Lollapalooza 2014

links patrocinados

Lollapalooza 2014

O Lollapalooza é, atualmente, um dos principais eventos culturais de grande porte realizados no Brasil. O festival começou a ser realizado nos Estados Unidos em 1991, tendo como organizadores nomes consagrados da música, como Perry Farrell e Bill Graham. Inicialmente, o Lollapalooza seria um festival itinerante, com o objetivo de fazer uma turnê de despedida para o Jane’s Addiction, tradicional banda norte-americana.

A primeira edição do Lollapalooza, feita de maneira itinerante, coincidiu com o período em que o rock alternativo começou a ganhar muito espaço nos Estados Unidos. Com isso, o festival acabou crescendo e ganhando novas edições. Após uma série de turnês de sucesso, a marca Lollapalooza se consolidou plenamente na cultura dos Estados Unidos. A partir daí, teve início um processo de internacionalização do festival.

Lollapalooza pelo mundo

Lollapalooza 2014 Lollapalooza 2014 - saiba mais

Primeiro país a receber uma versão internacional do Lollapalooza foi o Chile, em 2010. Na ocasião, participaram do festival nomes como 30 Seconds to Mars, The Killers, The Flaming Lips, Deftones e muitos outros. O evento fez um sucesso incrível na América do Sul e, em 2011, a produção do Lollapalooza anunciou a criação de uma edição brasileira, que aconteceria no ano seguinte pela primeira vez.

Lollapalooza 2013

Lollapalooza no Brasil

A primeira edição brasileira do Lollapalooza, realizada no Jockey Club de São Paulo em abril, trouxe bandas como Arctic Monkeys, Foo Fighters, Band of Horses, Foster the People, Gogol Bordello e Jane’s Addiction, dentre outras. O Brasil também esteve representado no palco, com artistas e bandas como Plebe Rude, Suvaca, Wander Wildner, Marcelo Nova, O Rappa e muito mais.

Em 2013, o festival ganhou um terceiro dia, com um aumento considerável do line-up. Mais uma vez, o festival fez muito sucesso por aqui, e rapidamente a edição de 2014 também foi confirmada.

Lollapalooza  - o que é

Lollapalooza de 2014

Em 2014, a versão brasileira do Lollapalooza terá algumas alterações. Primeiro, o festival voltará a ser realizado em dois dias. O local das apresentações também mudou: ao invés do Jockey Club, agora o evento acontecerá no Autódromo de Interlagos. Com isso, haverá um ganho considerável em estrutura: em 2012 e 2013, o Lollapalooza teve 120 mil metros quadrados de área útil. Agora, este valor salta para 600 mil metros quadrados. Estima-se que, no total, o festival receba cerca de 140 mil pessoas. Outra mudança foi a escolha da produtora do evento. As primeiras edições nacionais tiveram a Geo Eventos na produção. Agora, o Lollapalooza passou para as mãos da experiente Time for Fun, responsável por praticamente todos os grandes festivais realizados no país.

Lollapalooza 2014 - bandas

Bandas

O line-up da edição brasileira de 2014 do Lollapalooza também já foi confirmado. No primeiro dia de festival (5 de abril, sábado), subirão ao palco artistas como Phoenix, Muse, Nine Inch Nails, Nação Zumbi, Lorde e Imagine Dragons. No domingo, 6 de abril, é a vez de Arcade Fire, Soundgarden, Pixies, New Order, Vampire Weekend, Apanhador Só e muito mais.

A lista completa de shows pode ser encontrada na página oficial da Time for Fun, onde também é possível comprar os ingressos pela internet.

Pesquisar