Lollapalooza 2013/2014 nos Estados Unidos: atrações, calendário e transmissão

Lollapalooza 2013/2014 nos Estados Unidos: atrações, calendário e transmissão

A ideia da criação do Lollapalooza foi criar um festival musical que desse a chance para que artistas em ascensão fossem percebidos pela mídia e também por pessoas diversas, aumentando assim, o público dos artistas em questão.

Saiba mais sobre Lollapalooza 2013/2014 nos Estados Unidos: atrações, calendário e transmissão

Lollapalooza 2013/2014 nos Estados Unidos: atrações, calendário e transmissão Lollapalooza 2013/2014 nos Estados Unidos

Atualmente, diversas ramificações da arte são expostas nos palcos do Lollapalooza, como shows, artesanato, circo, stand up, expressões corporais e dança, não há um gênero exclusivo do festival, entretanto, os mais comuns são o indie, o rock alternativo e o punk rock.
Perry Farrell foi o grande idealizador do evento, que, na turnê de encerramento da sua banda (Jane’s Anddiction), deu a ideia de criar este festival mutante, que viajaria em torno de diversos países, os primeiros países que conceberam o Lollapalooza foram os Estados Unidos da América e o Canadá. Na primeira estância do projeto, o evento ocorreu do ano de 1991 até 1997, voltando a surgir apenas no ano de 2003.
A partir da ressurreição do festival, os arquitetos do evento decidiram que este precisava de algumas mudanças que o tornassem mais populares e trouxessem maior número de visitas para os palcos do espetáculo. Então, eles decidiram ampliar as fronteiras do Lollapalooza, criando a primeira versão sul-americana do evento, esta foi anunciada no ano de 2010 e ocorreu na capital do Chile, Santiago no ano seguinte.

Lollapalooza 2013/2014 nos Estados Unidos: atrações

Lollapalooza Brasil

A primeira versão do Lollapalooza que ocorreu em território nacional foi na cidade de São Paulo, durante os dias 07 e 08 do mês de Abril do ano de 2012 no Jockey Club. As principais atrações deste evento foram: Foo Fighters, Skrillex, Cage Of Elephant, Clackhearts, Artic Monkeys, MGMT e Foster The People.
A segunda edição do evento foi realizada no ano de 2013, no mesmo local do festival do ano anterior, este ocorreu desta vez, em quatro dias (29, 30, e 31) do mês de Março. Os principais artistas que participaram do Lollapalooza 2013 foras: The Killers, Cake, The Black Keys, Queens of The Stone Age, Franz Ferdinand, Nine Inch Nails, Mumford and Sons, Pearl Jam, Planet Hemp, Hot Chip e Major Lazer.

Lollapalooza 2013/2014 nos Estados Unidos: calendário

Lollapalooza 2013 nos Estados Unidos: Atrações e Calendários

O festival Lollapalooza 2013 nos Estados Unidos ocorreu na cidade de Chicago, do dia 02 até o dia 04 de Agosto. Analise as atrações do evento:
- Primeiro Dia: no primeiro dia do Lollapalooza, as grandes atrações foram: The Killers, Queens of the Stone Age, Amith Westerns e Nine Inch Nails.
- Segundo Dia: o segundo dia de festa foi marcado por Ben Howard, The National, The Lumineers e Mumford and Sons.
- Último Dia: o último dia do festival foi o dia mais curto, acabando cerca de duas horas mais cedo, os artistas que participaram do encerramento foram: Alex Clare, Two Door Cinema Club, Steve Aoki, Alt-J, Vampire Weekend e The Cure.

Lollapalooza 2013/2014 nos Estados Unidos: transmissão

Lollapalooza 2013 nos Estados Unidos: Transmissão

Pela primeira vez na história do evento, o Lollapalooza foi transmitido ao vivo para todas as partes do mundo através do YouTube, bastava acessar o canal para se sentir no show.

GD Star Rating
loading...
Lollapalooza 2013/2014 nos Estados Unidos: atrações, calendário e transmissão, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados