Livraria Leitura

links patrocinados

Livraria Leitura

Livraria Leitura

O hábito e o gosto de ler livros é algo que se adquire com o tempo, mas depende principalmente do incentivo de pais, professores e escola, que devem ter sensibilidade suficiente para indicar livros interessantes que despertem a curiosidade e a criatividade da criança. No Brasil, o índice de leitura e a média de livros lidos anualmente por indivíduo ainda é baixa se comparada com países desenvolvidos, entretanto essa realidade pode mudar.

Algumas possíveis soluções incluem a popularização da troca de livros, facilitando o acesso para crianças mais carentes, além da recomendação de leitura a partir da escolha da criança, com histórias que ela se identifique, ao invés de forçar a leitura de clássicos da literatura. Obviamente, os clássicos devem fazer parte da formação intelectual do indivíduo, mas para despertar o interesse, é melhor começar com algo que a pessoa goste – ficção, comédia, romance, quadrinhos, seção cultural do jornal – para que depois ela mesma leve em consideração os pilares da literatura brasileira.

Histórico

A Livraria Leitura, que foi fundada no final dos anos sessenta ainda com o nome “Lê”, em Minas Gerais, iniciou seus serviços e acabou se popularizando justamente por proporcionar a troca de livros usados – um sistema que também incentiva a interação entre clientes, bem como com a empresa, dando um senso de familiaridade. Aos poucos a loja acabou virando referência na capital Belo Horizonte. Em 1975, adotou o nome “Leitura”, que utiliza até hoje. Nos anos oitenta, começa a sua expansão abrindo filiais no estado mineiro, além de iniciar a venda também de produtos de papelaria.

Atualmente, conta com lojas nos estados de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo. São cerca de trinta unidades, sendo dez apenas no estado de origem, Minas Gerais. Além disso, a rede conta com uma página oficial na internet, com entrega para todo o país, além de opções para compras coletivas e descontos, bem como ofertas exclusivas em produtos – que também incluem DVDs, Blu Rays, CDs, games, histórias em quadrinhos, eBooks, acessórios de escritório em geral, além de papelaria e presentes.

Loja online

A página da loja Leitura é muito bem organizada, facilitando para o usuário a seleção dos produtos que deseja procurar a partir das seções diferenciadas, além de destaque para ofertas de livros. O site conta com serviço incorporado de várias redes sociais (Orkut, Facebook, Flickr, Youtube, Twitter, além de assinatura RSS para atualizações do blog oficial com novidades e lançamentos). É possível também assinar a newsletter para receber ofertas exclusivas através do email.

Para fazer as compras, basta se cadastrar no site (com informações como email, endereço, telefone) e escolher o tipo de pagamento, fornecendo os dados necessários – é possível pagar com cartão de crédito (Master Card, Visa, Diners Club, Hipercard e American Express), além de débito automático (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e boleto bancário). Também é possível fazer a compra pelo telefone. A marca disponibiliza sistema de trocas e devoluções, desde que dentro das regras estipuladas no site. O prazo de entrega é de no máximo quinze dias (dependendo da região, disponibilidade e forma de pagamento escolhida).

Fotos

Confira Fotos da Livraria Leitura:

Livraria LeituraLivraria Leitura
Interior da livrariaInterior da livraria
A Livraria Leitura foi fundada nos anos 60 em Minas GeraisA Livraria Leitura foi fundada nos anos 60 em Minas Gerais

Pesquisar
Artigos Relacionados