Liga Futsal 2014

links patrocinados

Liga Futsal 2014

O esporte do craque Falcão está de volta em sua rodada de campeonatos, agora com a disputa acirrada da Liga Futsal 2014. Vinte equipes vão disputar cara a cara o troféu de melhor do país a partir do mês de julho.

Sobre o futebol de salão no Brasil

O futsal é uma modalidade esportiva derivada do futebol e também conhecida como futebol de salão, já que foi adaptado para ser jogado em uma quadra. A Liga Futsal 2014 é uma das principais competições para o esporte em todo o país e que ainda dá a oportunidade do melhor colocado em até mesmo participar de competições em nível internacional dentro do esporte.

Liga Futsal 2014 Confira a Liga Futsal 2014

Criada devidamente como modalidade esportiva no final de década de 40 no Uruguai, o futebol de salão chegou logo ao Brasil, país vizinho, que começou a criar competições para as quadras. Com regras diferentes do futebol de campo, confira mais informações abaixo sobre o início da Liga Futsal 2014.

Liga Futsal

Liga Futsal 2014: equipes que estão na competição

De acordo com a classificação do ano de 2013, ao todo, 20 equipes estão convocadas a participar da Liga Futsal 2014, sendo elas o Sorocaba, São Paulo, Maringá, Guarapuava, Joinville, Jaraguá, Florianópolis, Orlândia, Minas, Concórdia, Atlântico Erechim, Umuarama, Marechal Rondon, São Bernardo, Corinthians, São Caetano, Cabo Frio, Brasília, Carlos Barbosa e Assoeva.

Como observado na lista de times que estão na Liga Futsal 2014, a maioria das equipes classificadas para a competição pertencem aos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, mas com representantes também do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande Do Sul, Minas Gerais e ainda do Distrito Federal.

Saiba mais sobre Liga Futsal 2014

Primeiro jogo da rodada de 2014 e premiação para o vencedor

A primeira disputa da modalidade da Liga Futsal 2014 ocorre entre Sorocaba e Guarapuava, este último sendo o time do craque Falcão, que joga pela Seleção Brasileira de Futsal desde 1998. O local da primeira partida da competição ainda não foi definido, mas os outros jogos já possuem, em sua maioria, lugar estabelecido para a primeira rodada.

A vitória na competição é importante, já que o time que sair em primeiro lugar no pódio da Liga Futsal 2014 vai levar para a casa, além do título e do disputado troféu, a quantia de R$ 70 mil reais e ainda a chance de representar o Brasil em modalidades do esporte que ocorrerem no exterior. O campeão mais recente foi o ADC Intelli Orlândia, que também levou no ano de 2013 o título da Superliga de Futsal e da Copa Libertadores de Futsal.

Confira mais Liga Futsal 2014

Data marcada para o começo da Liga Futsal 2014

A tabela da Liga Futsal 2014 já foi disponibilizada pela e começa logo no dia 20 de julho, se estendendo até acabar a primeira rodada, a fase de grupos e, por último, a emocionante rodada mata a mata. Os jogos tem previsão de começo entre 19h30min e 20h30min, nessa fase, ocorrendo em diversas cidades dos estados que possuem representantes na competição. Mais informações podem ser encontradas no site da Federação.

Pesquisar