Libertadores Ao Vivo

links patrocinados

Libertadores Ao Vivo

Libertadores ao vivo

A Copa Libertadores da América é um dos torneios de futebol mais importantes do mundo, sendo o principal da América Latina. Atualmente o torneio é também conhecido como Copa Santander Libertadores, por conta do patrocinador.

Este torneio, que é disputado pelos principais times da América do Sul e México, surgiu em 1960, quando os dirigentes da atual organizadora da Copa Libertadores, A Confederação Sul-Americana de Futebol, decidiram criar um campeonato para os campeões. Na primeira edição do campeonato, o clube Peñarol, do Uruguai, foi declarado vitorioso, ao disputar o título com o Olímpia.

História Libertadores da América

O nome da competição foi dado para homenagear os principais responsáveis pela independência como um todo da América do Sul. Entre os homenageados estão Dom Pedro I, Símon Bolívar, José Bonifácio de Andrada e Silva, José de Sán Martín, José Artigas, Bernardo O’Higgins e Antônio José de Sucre.

Atualmente, a Copa Libertadores da América, que está em sua 53ª edição, é disputada em duas fases. A primeira delas, chamada de Pré-Libertadores, é disputada por doze equipes que detém as últimas vagas destinadas aos seus países, sendo que Brasil e Argentina têm direito a cinco vagas na competição, e os outros países que participam do torneio têm direito a três.

Na primeira fase os times se enfrentam em duas partidas eliminatórias e os vencedores passam para a segunda fase. Na segunda fase são 32 os times participantes, que são divididos em oito grupos. As equipes devem disputar duas partidas de ida e volta até a 14ª rodada, quando os dois times melhor classificados se dirigem para as oitavas de final.

Neste momento as equipes passam a disputar jogos eliminatórios até a grande final, em que o vencedor tem a chance de disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Vencedores da Copa Libertadores da América

Até hoje os únicos países que nunca venceram uma Copa Libertadores são Venezuela, México, Peru e Bolívia, sendo que a Venezuela nem sequer chegou a uma semifinal.

O país que mais detém títulos é a Argentina, com 22, seguido pelo Brasil, com 16 e Uruguai, com oito. O Independiente, da Argentina, é o mais vitorioso dos clubes, com sete vitórias, sendo quatro seguidas. Boca Juniors, também da Argentina, ocupa a segunda posição do ranking, com seis vitórias, e Peñarol, do Uruguai, já venceu o torneio cinco vezes.

O Brasil esteve diversas vezes presente em uma final da Libertadores, mas de 2005 a 2012 o nosso país foi representado seguidamente. Em 2005 disputaram a grande final dois times brasileiros, São Paulo e Atlético Paranaense, e em 2006 o São Paulo novamente marcou presença, também disputando o título com outro rival brasileiro, o Internacional. Em 2007 a disputa foi entre Boca Juniors e Grêmio e em 2008 entre LDU Quito e Fluminense. Cruzeiro e Estudiantes disputaram a final de 2009 e Internacional e Chivas Guadalajara se enfrentaram em 2010. Em 2011 Santos venceu o uruguaio Peñarol e em 2011 o Corinthians venceu pela primeira vez uma Libertadores, na disputa com Boca Juniors.

Libertadores ao vivo

Em casas de famílias numerosas é comum que alguém não goste de futebol. Nestas horas, não dá para acompanhar os jogos pela TV da sala. Para não perder nenhum lance dos jogos da Libertadores a opção é acompanhar as partidas pela internet, em sites como Ver TV BR e Canais TV, que transmitem as partidas ao vivo, exatamente como se o espectador estivesse em frente à TV.

Fotos

Confira Fotos sobre Libertadores Ao Vivo:

Partidas Libertadores Ao Vivo Onde acompanhar Libertadores Ao Vivo Ao vivo - Libertadores Copa Libertadores da América Ao vivo

Pesquisar
Artigos Relacionados