Libertadores 2015: mudanças no regulamento

links patrocinados

A Libertadores da América é um dos mais famosos e esperados campeonatos da região sul do continente, sendo que a classificação geral do Brasileirão é muito aguardada. Os classificados podem fazer parte da disputa. Veja mais sobre a Libertadores 2015: mudanças no regulamento.

Libertadores 2015: mudanças no regulamento

Libertadores 2015

Sobre alguns dos participantes oficiais do campeonato

A Libertadores da América é uma das disputas mais esperadas pelos clubes de cada país, sendo realizada todos os anos pela Conmebol – Confederação Sul-americana de Futebol. Sobre a Libertadores 2015: mudanças no regulamento, a mesma tem um tempo de duração que vai dos dias 3 de fevereiro até o dia 5 de agosto. Participam 10 clubes sul-americanos e mais 3 equipes do México.

Entre os classificados para concorrer estavam Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Internacional e Corinthians, alguns já emilinados do campeonato. Entre outras equipes cotadas estavam o River Plate, Boca Júniors, Universidad de Chile, Santa Fe, Guaraní, Montevideo Wanderers, Zamora, Tigres UANL, Deportivo Táchira e outros. Sobre a Libertadores 2015: mudanças no regulamento, veja mais abaixo.

Como vai ficar a Libertadores 2015: mudanças no regulamento

Jogos Libertadores 2015

Em relação a Libertadores 2015: mudanças no regulamento, a Conmebol não anunciou nada de fora do comum para os jogos dessa temporada. No final do ano de 2014, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol anunciou que a classificação para o campeonato podia ser alterado. De acordo com a resolução, se um mesmo time fosse o vencedor da Copa do Brasil e também do Brasileirão, o vice da Copa seria classificado entre as 5 vagas disponibilizadas.

A polêmica com o time Boca Júniors e a punição

O Boca Júniors, um dos mais famosos times da Argentina, faz parte de uma das regras importantes da Libertadores 2015: mudanças no regulamento. Sendo uma das polêmicas mais comentadas hoje em dia sobre o campeonato. Um jogo entre o Boca e o River Plate, também da Argentina, ocorreu no dia 15 de maio para as quartas de final do campeonato. O clássico foi marcado pela torcida do River Plate sendo atacada por torcedores do time rival.

De acordo com um jornal, gás de pimenta foi jogada no estádio, o que fez com que o jogo precisasse ser cancelado por cerca de 1 hora e meia. Sem uma solução naquele instante, o juíz decidiu pela suspensão da partida da Libertadores 2015: mudanças no regulamento. Por causa disso, o Boca Júnior pode ser eliminado do campeonato. Esta ainda não foi uma decisão confirmada pela Conmebol. Se você já viu o resultado, comente abaixo.

Sobre a Libertadores 2015: mudanças no regulamento

Regulamento Libertadores 2015

Não há muito o que se falar sobre a Libertadores 2015: mudanças no regulamento, já que o campeonato continua praticamente com as mesmas regras, somente com algumas decisões extraordinárias referentes ao Boca Júniors. Eliminar uma seleção por causa de um comportamento exagerado da torcida não é novidade no mundo do futebol.

O Grêmio, por exemplo, já foi excluído da Copa do Brasil por causa de manifestações de racismo da torcida contra o jogador do time adversário (Palmeiras) Aranha, o goleiro da partida. Sobre a Libertadores 2015: mudanças no regulamento, veja mas informações por aqui.

Fase Libertadores 2015

Pesquisar
Artigos Relacionados