Last FM

links patrocinados

last fm

Last FM

Sobre a Last FM

Todo mundo gosta de ouvir músicas no seu dia a dia. O que varia de pessoa para pessoa é somente em relação ao estilo de música ouvido por cada um. Tem gente que gosta mais de rock, outros que curtem música pop, quem prefere escutar um samba e por aí vai.

O que é o aplicativo Last FM?

Tem gente que além de ouvir, gostar de compartilhar com os seus amigos o que anda ouvindo de bom por aí. Uma forma de se fazer isso é utilizando o aplicativo Last FM, um programa que está disponível para download de forma gratuita na internet e que pode ser instalado no seu computador com muita facilidade e rapidez.

Com a utilização do Last FM, o usuário cria um perfil no serviço e tudo o que escuta é publicado em sua página no site do Last. Assim, seus amigos podem saber o que você anda escutando, quais são os artistas mais ouvidos por você, quais são as suas músicas favoritas, entre outras informações.

Vale lembrar que a partir das músicas que são registradas no seu perfil, o Last FM avalia o seu gosto musical e te sugere novas músicas e artistas que você poderá gostar, além de recomendar shows que você poderá gostar e que acontecerão perto do local onde você mora.

Além disso, o aplicativo mostra ainda pessoas que tem o mesmo gosto musical que você, que seriam os seus “vizinhos”. Uma ótima forma também de fazer novas amizades com pessoas que curtem o mesmo som.

Como fazer o seu perfil no Last FM

Para quem não sabe, os usuários do Last FM podem ouvir músicas gratuitas online na página do serviço na internet. Para fazer o seu perfil na página do Last FM, é só acessar o site e clicar no botão “Comece o seu perfil”.

Depois que você terminar de preencher o seu perfil, poderá baixar o aplicativo do serviço e baixá-lo no seu computador. Para isso, é só clicar no link “Fazer download do Scrobbler da Last.fm”, que está disponível no canto inferior direito da página.

ZFM Produções

No Brasil, a produção cultural pelos seus artistas locais aconteceu de maneira intensa principalmente durante a época da ditadura militar. Neste período, diversos nomes ganharam reconhecimento por atacarem culturalmente as repressões e imposições determinadas pelo governo vigente. Entre estes artistas, Martinho da Vila é um dos que já fazia composições, sendo sua prioridade a composição de sambas-enredo.

Surgimento da empresa

Conforme ganhou mais popularidade e o número de fãs cresceu, Martinho da Vila fundou a sua própria empresa para atuar como administradora da sua carreira. Batizada de ZFM, a empresa era comandada por Lídia Costa. Outros nomes que fizeram parte da estrutura organizacional da empresa foram os de José Roberto, encarregado pelo Departamento Financeiro, Fernando Rosa, como Assessor Geral, e Marcelo é encarregado dos serviços gerais.

Na medida em que a empresa deu mais certo do que o inicialmente planejado, a ZFM acabou se desdobrando em: GRUPO EMPRESARIAL ZFM, composto por ZFM RECORDS (CD’s e DVD’s), ZFM EDITORA (Literárias e Musicais) e ZFM PRODUÇÕES. Neste segmento, a responsabilidade da produção ficou definida para o Prof. Celso, enquanto a assessoria de imprensa é comandada pela jornalista Rejane Guerra.

Com a consolidação do grupo, a ZFM Produções ficou como o setor encarregado de dar sequência à carreira de Martinho da Vila. Por ter se tornado uma empresa, a ZFM Produções passou a incorporar outros artistas no seu catálogo, como Tunico Ferreira e Grupo Nosso Canto.

Catálogo da empresa

Alguns dos títulos lançados pela ZFM são: BBCTV, Coeur-Samba, Gera Canta Samba, Angola Canta Ao Vivo, Mart’Nália – Minha Cara, Grupo Nosso Canto, Tunico Ferreira e Roda de Fado em Alfama.

Além dos produtos lançados ao mercado, a ZFM também realizou grandes eventos para o estilo do público que consome as outras publicações. Um dos exemplos é o Clássicos do Samba, ocasião em que quatro escolas de samba foram reunidas na mesma celebração.

Para conhecer mais sobre a ZFM e a carreira de Martinho da Vila, basta fazer uma rápida busca na internet e encontrar o site oficial da empresa. Ali, informações mais detalhadas são publicadas e atualizadas conforme novidades acontecem. A carreira do compositor também pode ser pesquisada na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados