Kitesurf: o que é e onde praticar

links patrocinados

Kitesurf: o que é e onde praticar

O Brasil é considerado o país dos esportes, onde o incentivo a prática e principalmente a paixão pelo esporte parece estar nas veias dos brasileiros. Quem não gosta de uma atividade, sem dúvidas tem outra preferencia, no entanto em todas as regiões do país tem muitos praticantes de várias praticas esportivas. E uma dos esportes que vem crescendo principalmente nas regiões litorâneas onde a atividade é favorecida, é o Kitesurf. O esporte que foi criado por Dominique e Bruno dois irmãos apaixonados pelo surf e também navegadores que criaram a atividade no ano de 1984. A pratica se espalhou pelo mundo e hoje esta presente em diversos países ao redor do mundo. Quer saber mais sobre o Kitesurf, o que é e onde praticar, acompanhe!

Kitesurf o que é

O Kitesurf é um esporte aquático, com a união de outros esportes como o vôo livre, esqui, wakeboard, windsurfe e surfe em uma única atividade , surge o Kitesurf.

Kitesurf: o que é e onde praticar O que é o Kitesurf

Do esporte pode se dizer que está ‘na moda’, ele atinge mar e céu ao mesmo tempo, sendo que a prancha, a pipa, as manobras e o vento garantem emoções únicas que só quem pratica sabe descrever. É por isso que o esporte vem ganhando cada vez mais adeptos, unindo os momentos melhores das diversas ativas em somente uma. Com o Kitesurf mesmo com vento fraco, você consegue velejar, e até fazer saltos muito altos sobre as ondas se relacionado ao Wakeboard. Além disso saltos em rios e lagos sem a presença das ondulações também é possível.

Equipamentos para Kitesurf

Kitesurf equipamentos necessários

Outros nomes também são denominações do Kitesurf, como o FLysurf e Kiteboarding, que nada mais é que o Kitesurf. O Kite foi escolhido pois na língua inglesa, significa pipa. A prática pode ser realizada utilizando a pipa, e a prancha. Para que a pipa não se solte, ela é prendida no praticante, outro detalhe é seu formato que contribui para os movimentos conduzidos pelo vento. Na pipa, são colocados 4 cabos, eles ficam prendidos em um cinto do esportista. Para controlar o kitesurf tem a barra que direciona o velejo, pois coordena a pipa.

Escolha do equipamento para Kitesurf

Escolha do equipamento

É possível o aumento, redução e direcionar o equipamento para sua esquerda e também direita, por isso o praticante tem segurança e domínio do esporte.
Além disso, a escolha da prancha é muito importante, por isso as indicadas são as wakeboards, bidirecionais e as direcionais, conforme o kitesurf preferir.

Onde praticar o Kitesurf

Kitesurf onde praticar

No entanto antes de iniciar a prática é preciso estar atento aos fatores mar e vento, intensidade das ondas e força eólica, por isso confira as medidas da velocidade do vento antes de começar. Confira a tabela de medidas antes de dar inicio a pratica, com ela sera possível escolher os equipamentos ideais para cada nó, mas vale lembrar que se as medidas estiverem entre 0 e 1- não é possível o velejo e também se estiver em 34 e 40 também não é possível. A recomendação para a realização da prática é que você realize um curso, acompanhado de um profissional capacitado pois a pratica pode ser perigosa sem as instruções corretas. E a prática pode ser realizada no mar, represas e lagos, tendo ventos fortes e fracos.

Pesquisar
Artigos Relacionados