John Mayer: biografia e sucessos

links patrocinados

John Mayer: biografia e sucessos

O cantor norte-americano John Mayer foi um dos grandes destaques do Rock in Rio de 2013. Com sua beleza e simpatia, o artista de 35 ofuscou até nomes como Justin Timberlake. Embora já fosse um pouco conhecido no Brasil, sua performance no festival fez com que John Mayer ganhasse muito mais popularidade. Apesar de jovem, o cantor já tem 17 anos de estrada e uma discografia de respeito.

Biografia de John Mayer

John Mayer: biografia e sucessos John Mayer: biografia

Nascido em Bridgeport, em 1977, John Mayer começou a tocar guitarra aos 13 anos, inspirado no guitarrista de blues Stevie Ray Vaughan. A partir de então, Mayer nunca mais deixou a música. Além de tocar em bares locais, o artista também começou a se interessar pela teoria musical.
Aos 19 anos, John Mayer ingressou no Berklee College of Music, localizado em Boston. Neste período, Mayer começou a descobrir sua vocação para compor músicas. Quando se mudou para Atlanta, Mayer começou a atrair a atenção do público, tocando em bares e cafés da cidade.

John Mayer: sucessos

Primeiras gravações de John Mayer

Em 1999, aos 22 anos de idade – três anos após ter iniciado sua carreira -, John Mayer gravou seu primeiro álbum, “Inside Wants Out”. Com o disco seguinte, “Room for Squares”, de 2001, o cantor começou a alcançar sucesso internacional. Em 2003, com a música “Your Body is a Wonderland”, John Mayer conquistou o primeiro prêmio de sua carreira, nada menos do que um Grammy, o Oscar da música.

Hoje, John Mayer conta com uma discografia de onze álbuns. O último deles, “Paradise Valley”, foi lançado em 2013, alcançando o mesmo sucesso comercial dos antecessores. Esta é, inclusive, uma das grandes marcas na carreira do cantor: a estabilidade. Desde que começou a viver de música, John Mayer tem sido muito mais elogiado do que criticado por seus lançamentos.

John Mayer: carreira

Prêmios e sucessos

Após o Grammy de 2003, John Mayer já conquistou muitos outros prêmios por suas músicas de sucesso. Dentre os sucessos do cantor que conquistaram prêmios estão Say (vencedora do Grammy de 2008), Gavity (vencedora do Grammy de melhor performance em 2009) e Wainting on the world to change, que conquistou o Grammy de 2008 pela melhor performance pop masculina.

Marcado pela versatilidade, John Mayer transita de maneira muito natural entre estilos como o rock, o pop e o blues. Além de ser um excelente compositor, Mayer também tem se destacado por suas qualidades na guitarra, tendo dividido o palco com Eric Clapton no festival Crossroads.

John Mayer: prêmios

Brasil

Até 2013, John Mayer fazia parte da lista de artistas que nunca tinham tocado no Brasil. Isso começou a mudar em janeiro, quando o cantor foi confirmado para o Rock in Rio. Poucos dias antes desta apresentação, entretanto, Mayer se apresentou em São Paulo, no Anhembi. Com um público superior a 30 mil pessoas no local, o cantor fez um show com mais de duas horas de duração. No Rock in Rio, devido à estrutura do festival, o show foi bem mais curto, mas agradou igualmente aos fãs.

Pesquisar
Artigos Relacionados