Jogo Nigéria x Coreia do Sul

links patrocinados

Jogo Nigéria x Coreia do Sul

Jogo Nigéria x Coreia do Sul

Realizada em 2010, a Copa do Mundo da África do Sul teve como campeã a Espanha, que nunca havia conquistado um título mundial. A Holanda ficou com o vice-campeonato, com a Alemanha na terceira posição. A competição teve 145 gols em 64 jogos, apresentando uma média de 2,27 gols por partida.

O título espanhol foi inédito, mas a Copa do Mundo de 2010 também trouxe algumas repetições históricas. A Argentina, por exemplo, voltou a ser eliminada pela Alemanha nas quartas de final, assim como em 2006.

E, novamente, o adversário argentino nas oitavas foi o México. O Brasil também caiu nas quartas de final, ao ser derrotado pela Holanda por 2 a 1.

Fase de grupos

O Brasil caiu em um grupo relativamente forte na Copa do Mundo de 2010, tendo Portugal e Costa do Marfim como adversários na primeira fase.

O Grupo A também foi considerado um dos mais fortes, tendo Uruguai, México e França, além dos anfitriões. Alguns grupos, por sua vez, eram uma verdadeira incógnita. Foi o caso do Grupo B, que tinha a Argentina como favorita para a primeira posição.

Jogo Nigéria

O segundo lugar, entretanto, estava completamente em aberto, tendo como concorrentes Grécia, Nigéria e Coréia do Sul.

Jogo entre Nigéria e Coréia do Sul

Na primeira fase, a Argentina superou os três adversários, classificando-se com tranquilidade na primeira posição. Com uma boa vitória sobre a Grécia na primeira partida do grupo, os sul-coreanos aumentaram suas chances de classificação, principalmente após a vitória grega sobre os nigerianos, no dia 17 de junho.

Caso vencesse a partida contra a Nigéria, a Coréia do Sul praticamente asseguraria sua classificação para as oitavas de final. Isso porque a Grécia, sua adversária pela vaga, ainda teria de enfrentar a poderosa Argentina.

Jogo Coreia do Sul

Nigéria e Coréia do Sul se enfrentaram no dia 22 de junho. A expectativa era de um jogo truncado, mas o que se viu em campo foi uma partida aberta, com os dois times buscando o gol. A Nigéria conseguiu abrir o marcador aos 12 minutos de jogo, com Uche. Lee Jung-So, aos 38 do primeiro tempo, deixou tudo igual.

Com apenas quatro minutos do segundo tempo, Park Chu-Young virou para os coreanos. Mas, vinte minutos depois, Yakubu voltou a colocar um empate no placar, de pênalti. Os últimos minutos do jogo foram marcados por chances desperdiçadas pelos dois lados, com a igualdade sendo mantida até o apito final.

Classificação de Nigéria e Coréia do Sul no Grupo B

Copa de 2010

O empate na partida ainda colocava em risco a classificação da Coréia do Sul. A Nigéria, com apenas um ponto conquistado, já estava eliminada da competição.

Restava aos sul-coreanos torcer pela Argentina, para que a Grécia não conseguisse a segunda posição do grupo. Foi o que aconteceu: com gols de Demichelis e Palermo, os argentinos derrotaram a Grécia, garantindo a classificação da Coréia do Sul para as oitavas de final.

Coréia do Sul na fase eliminatória

Chegar às oitavas de final já foi uma grande conquista para os sul-coreanos. A equipe acabou derrotada pelo Uruguai, por 2 a 1, mas vendeu caro a vaga: os uruguaios conseguiram o gol da vitória apenas aos 35 do segundo tempo, com Luiz Suárez.

Fases de grupos Classificacao do Jogo Nigéria e Coreia do Sul

Pesquisar
Artigos Relacionados