Jogo Inglaterra x Argélia

links patrocinados

Jogo Inglaterra x Argélia

Jogo Inglaterra x Argélia

A Copa do Mundo de 2010 foi realizada na África do Sul entre os dias onze de junho de onze de julho. O país-sede foi escolhido ainda em 2004, quando se candidataram à vaga, além da África do Sul, o Egito, Marrocos e Líbia e Tunísia de maneira conjunta.

Na votação oficial realizada em Zurique, na Suíça, a África do Sul se sagrou campeã ao receber quatorze votos. O Marrocos passou perto de ser escolhido, tendo recebido dez votos. O Egito não conquistou um único voto e a dupla candidatura de Líbia e Tunísia havia sido cancelada alguns meses antes.

Para receber a Copa do Mundo em grande estilo e atendendo à todas as reivindicações da FIFA, o país-sede realizou uma série de reformas nos estádios existentes e também construiu novos locais de competição. As cidades-sede também receberam melhorias na área de transporte e segurança.

Por pouco a Copa não foi transferida para outro país, e isto porque uma greve daqueles que trabalhavam na construção dos estádios quase comprometeu o cronograma.

Semifinal Inglaterra e argelia

Cidades-sede, mascote e bola oficial

Ao todo nove municípios da África do Sul receberam os jogos da Copa em 2010, entre eles Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, Johanesburgo, Nelspruit, Polokwane, Porto Elizabeth, Pretória e Rustemburgo. Johanesburgo foi a única cidade a contar com dois estádios, enquanto todas as outras contaram com apenas um.

O mascote oficial da Copa do Mundo da África do Sul foi o leopardo Zakumi, que é a junção da abreviação do país-sede (ZA) com o número dez. A bola oficial do evento, por sua vez, recebeu o nome de Jabulani, que pode ser traduzido como “celebrar”.

A bola, fabricada pela Adidas, continha onze diferentes cores, que correspondiam aos dialetos e etnias da África do Sul.

Cidade da Copa

Países participantes e resultado final

Trinta e duas seleções entraram em campo na Copa do Mundo em 2010, entre elas a da África do Sul, Inglaterra, Alemanha, Argélia, Paraguai, Argentina, Austrália, Brasil, Camarões, Chile, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Elováquia, Dinamarca, Eslovênia, Holanda, Espanha, França, Gana, Estados Unidos, Grécia, Honduras, Itália, Japão, México, Nigéria, Portugal, Sérvia, Nova Zelândia, Suíça e Uruguai.

Foram para a semifinal as seleções da Alemanha, do Uruguai, da Espanha e da Holanda. Após Alemanha e Uruguai serem derrotados, Espanha e Holanda disputaram o título e a seleção espanhola se sagrou campeã pela primeira vez na história. O resultado (um a zero) foi decidido apenas nos acréscimos.

Mascote da Copa

Jogo Inglaterra x Argélia

O jogo entre Argélia e Inglaterra, ocorrido no dia dezoito de junho e válido pela segunda rodada do Grupo C, foi considerado um dos mais chatos e fracos da competição.

Enquanto a seleção inglesa não arriscou nas jogadas, os argelinos prestaram atenção demais na defesa e esquecerem o ataque. O resultado não poderia ser outro: zero a zero.

Diante do resultado, a Inglaterra enfrentou a Eslovênia em busca de uma vaga nas oitavas de final. Além destas seleções, fazia parte ainda do Grupo C a seleção estadunidense.

Paises da semifinal da copa Resultado Jogo Inglaterra x Argélia

Pesquisar
Artigos Relacionados