Jogo Holanda x Japão

links patrocinados

Jogo Holanda x Japão

Jogo Holanda x Japão

A Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, sempre será lembrada por sua final surpreendente entre Espanha e Holanda. As duas equipes, apesar de sua qualidade e tradição no futebol, nunca haviam conquistado uma Copa do Mundo. Os espanhóis, com um gol de Iniesta no segundo tempo da prorrogação, entraram para a história como os campeões do torneio.

A edição de 2010 da Copa do Mundo aconteceu entre os dias 11 de junho e 11 de julho. Como é costume, a maioria das seleções que disputaram a competição foi europeia. Dos 32 países representados na Copa, 13 vieram da Europa. O restante era composto por seis equipes africanas, oito americanas, três asiáticas e duas da Oceania.

Fase de grupos da Copa do Mundo de 2010

O sorteio da Copa do Mundo de 2010 não trouxe vida fácil para o Brasil no Grupo G. Apesar da presença da fraca equipe da Coreia do Norte, o grupo contou com as equipes de Portugal e Costa do Marfim. O Brasil viria a conquistar a liderança do grupo, com sete pontos. Portugal conquistou a segunda vaga. A participação brasileira na Copa de 2010 se encerrou nas quartas de final, contra a futura vice-campeã Holanda, por 2 a 1.

Jogo Holanda x Japão

Para chegar à fase eliminatória, a Holanda disputou uma vaga no Grupo E contra Japão, Dinamarca e Camarões. Com três vitórias, os holandeses conquistaram tranquilamente a primeira posição do grupo, obtendo nove pontos e 100% de aproveitamento. O segundo colocado foi o Japão, com seis pontos.

A partida entre Holanda e Japão

Na primeira rodada do grupo E, a Holanda venceu a Dinamarca por 2 a 0, enquanto o Japão conquistou os três pontos em cima de Camarões, por 1 a 0. No dia 19 de junho, foi a vez do jogo entre Holanda e Japão, que terminou com uma vitória magra dos holandeses, por 1 a 0.

Jogo Holanda

O placar, de certa forma, foi decepcionante. Antes da Copa do Mundo de 2010, a Holanda era elogiada por seu futebol altamente ofensivo, com muitas goleadas aplicadas durante as Eliminatórias para a Copa. Por isso, era esperado um jogo fácil para a Holanda, o que não aconteceu. O Japão se reforçou no sistema defensivo, enquanto a Holanda apresentou pouca criatividade no ataque. Estes dois fatores fizeram com que o jogo se tornasse morno, com poucas chances de gol para ambos os lados.

Talento individual

O primeiro chute a gol dos holandeses no jogo aconteceu apenas no minuto final do primeiro tempo. Na etapa seguinte, o esquema tático holandês seguia pouco eficiente. A equipe, então, precisou apelar para a qualidade individual.

Jogo Japão

Aos oito minutos da etapa final, Sneijder acertou um bonito chute de longe. A bola desviou no zagueiro Kawashima e foi para as redes. Foi pouco, mas suficiente: com este resultado, a Holanda conseguiu sua classificação matemática para a fase eliminatória.

Holanda e Japão na fase eliminatória

A Holanda, como mencionamos, chegou à final da competição. Os japoneses, por sua vez, não se deram muito bem na fase seguinte. Já nas oitavas de final, a equipe foi eliminada nos pênaltis pelo Paraguai, após um jogo sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação.

Resultado do Jogo Holanda x Japão Copa 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados