Jogo Brasil x Costa do Marfim

Jogo Brasil x Costa do Marfim

Jogo Brasil x Costa do Marfim

A Copa do Mundo de Futebol da FIFA, edição de 2010, aconteceu na África do Sul entre os dias onze de junho e onze de julho. Ao todo trinta e duas seleções participaram do evento, que teve jogos realizados nas cidades de Bloemfontein, Durban, Cidade do Cabo Johannesburgo, Polokwane, Nelspruit, Pretória Porto Elizabeth e Rustemburgo.

Já em 2004 estavam sendo tomadas as decisões de escolha do país que sediaria os jogos de futebol. Concorreram ao posto, além da África do Sul, o Egito, Marrocos e Líbia e Tunísia de forma conjunta. A votação oficial aconteceu em Zurique, na Suíça, no mês de maio daquele ano.

Após vetarem a candidatura conjunta de Líbia e Tunísia, continuaram no páreo somente a África do Sul, Egito e Marrocos. Ao fim da votação, a África do Sul foi o país escolhido ao receber quatorze votos, contra dez votos para Marrocos e zero votos para o Egito.

Brasil e Costa do Marfim

Como acontece em todos os países escolhidos para sediar uma Copa do Mundo, a África do Sul teve que fazer diversos ajustes em suas cidades-sede.

Estádios tiveram de ser reformados, adaptados ou inteiramente construídos e mudanças tiveram de ser implantadas nas áreas de transporte, segurança e saúde para que a estadia das seleções e dos turistas fosse a mais agradável possível. Incidentes, é claro, foram relatados, mas o saldo final foi positivo para o país.

Mascote, bola, música oficial e vuvuzelas

O animal escolhido para representar a Copa de 2010 foi um leopardo, que recebeu o nome de Zakumi, sendo que za é a abreviação de África do Sul e kumi é dez. A bola que rolou nos estádios era fabricada pela Adidas e contava com doze cores diferentes, responsáveis por representar os diferentes dialetos e etnias do país.

Brasil e Costa do Marfim 2010

A música tocada exaustivamente antes e durante depois da Copa do Mundo foi a canção oficial do evento, chamada de Waka Waka e interpretada pela cantora colombiana Shakira.

Um objeto que marcou a Copa da África do Sul foi a vuvuzela, conhecida como corneta em nosso país. Em todos os estádios era possível ver milhares de vuvuzelas nas mãos e nas bocas dos torcedores, nas mais diversas tonalidades. A cada gol, um som característico destes “instrumentos” em conjunto, podia ser ouvido.

Países participantes

Escalacoes de Brasil e Costa do Marfim

Como já foi mencionado, trinta e duas seleções participaram da Copa do Mundo de 2010, entre as quais obviamente a África do Sul e Alemanha, Argélia, Austrália, Brasil, Camarões, Honduras, Chile, Paraguai, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Holanda, Dinamarca, Eslovênia, Argentina.

Também a Espanha, Estados Unidos, França, Eslováquia, Gana, Japão, Grécia, Inglaterra, México, Nigéria, Itália, Nova Zelândia, Sérvia, Coreia do Norte, Suíça, Portugal e Uruguai.

Jogo Brasil x Costa do Marfim

O jogo entre Brasil e Costa do Marfim na Copa do Mundo de 2010 aconteceu no domingo, dia vinte de junho.

A partida começou morna, com mais ataques por parte da seleção da Costa do Marfim. Alguns minutos depois, porém, os jogadores brasileiros fizeram jus à fama que têm e marcaram três no placar, com gols de Luis Fabiano e Elano. A seleção adversária marcou apenas um gol no segundo tempo, graças à Drogba.

Brasil vence a Costa do Marfim Copa do mundo 2010

GD Star Rating
loading...
Jogo Brasil x Costa do Marfim, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados