Jogo Alemanha x Austrália

links patrocinados

Jogo Alemanha x Austrália

Jogo Alemanha x Austrália

Sobre o Jogo Alemanha x Austrália

O jogo mais importante do grupo D da Copa 2010 deve ser a partida entre Alemanha e Austrália. Os dois times são os mais fortes candidatos a ir para as oitavas-de-final e o confronto promete esquentar dentro de campo.

Expectativas para o jogo

Na internet, a seleção favorita a ganhar essa partida é a Alemanha. Realmente a seleção alemã é mais tradicional, tem jogadores e times bem estruturados. Já a Austrália é mais fraquinha mesmo.

Avaliando as estatísticas, a Alemanha já é tricampeã da competição. Participou 14 vezes e está em 6º lugar no ranking da FIFA. A Austrália tem resultados bem mais modestos. Nunca ganhou uma Copa (a melhor classificação foi um 14º lugar em 1976), participou somente duas vezes e ocupa a posição 21 da FIFA.

Se você quiser conferir esse jogão de bola, assista a partir das 15h30min do dia 13 de junho. A partida será ao vivo no Durban Stadium, em Durban. Por mais que a equipe alemã carregue com seus integrantes a fama do tradicionalismo futebolístico, esta equipe conta com novos jogadores, que são jovens e tem a vontade de vencer. Assim, cabe a essa nova equipe mostrar que a sua fama não depende só de um grupo de jogadores, mas sim da capacidade como um todo.

Comparações da partida

Com o resultado já confirmado e definindo os novos rumos que a Copa do Mundo deve seguir, a Alemanha comprovou a sua predominância sobre a Austrália. Além de finalizar o placar com quatro gols, em comparação ao grande zero carregado pela Austrália, a Alemanha foi superior em diversos aspectos ao longo do jogo.

Um deles é com relação ao domínio da bola, que ficou a maior parte do tempo na posse alemã. De acordo com as estatísticas levantadas após o desenvolvimento do jogo, a Alemanha dominou a bola por 55% do jogo, enquanto a Austrália ficou com 45%.

Ao mesmo tempo, a Alemanha registrou também maior número de finalizações. Enquanto a equipe tentou 16 vezes acertar a bola dentro do gol, a Austrália conseguiu apenas metade desse número. Além disso, a Alemanha também teve maior índice de aproveitamento nessas tentativas, sendo que a maioria dos chutes foi dada na direção correta.

Copa do Mundo Fifa 2010

Copa do Mundo Fifa 2010

Sobre a Copa do Mundo Fifa 2010

2010 é um ano empolgante para qualquer brasileiro. São campeonatos regionais, estaduais, Brasileirão, Libertadores e, claro, a Copa do Mundo Fifa 2010. É a vez de o Brasil tentar ser hexa. O grito está entalado na garganta de todos. Agora é torcer e rezar para todos os santos para que os jogadores acertem o gol.

A Copa do Mundo Fifa 2010 já vem quebrando um estigma: será realizada na África do Sul. Esta é a primeira vez que o continente africano recebe a Copa do Mundo. Para se preparar para o grande evento, o país construiu cinco estádios, hotéis luxuosos e exclusivos para as delegações e melhorou muito a infraestrutura geral da nação.

E como em toda edição, a Copa do Mundo Fifa 2010 tem um mascote. Dessa vez é o leopardo Zakumi, que é a junção da abreviação do país sede e do número dez.

Sobre a bola oficial, ela tem o nome de Jabulani e é fabricada pela marca Adidas. Com 11 cores diferentes, que representam os dialetos e etnias da África do Sul, o nome dela significa ‘Trazendo Alegria para Todos’. É isso que a África do Sul promete. Uma Copa do Mundo em paz e que reúna todos os povos.

Transmissão da Copa do Mundo Fifa 2010

Depois de muita discussão e confusão, as redes abertas Globo e Band conseguiram acertar os direitos de transmissão da Copa do Mundo Fifa 2010. Elas são as únicas emissoras de TV que poderão passar jogos da Copa.

Os canais fechados SporTV, ESPN Brasil e BandSports também transmitirão o evento, porque pagaram pelo direito.

Países classificados para a Copa do Mundo Fifa 2010

São 32 seleções. Da África vem África do Sul, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões e Argélia. Da Ásia estão selecionadas a Coreia do Sul, Japão e Coreia do Norte. Estarão representando a América do Sul o Brasil, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. A América Central, do Norte e Caribe terão México, Estados Unidos e Honduras. Da Europa vem o maior número de seleções, que são Países Baixos, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Sérvia, Itália, Suíça, Eslováquia, Grécia, Portugal, Eslovênia e França. Da Oceania estarão presentes a Nova Zelândia e a Austrália.

Pesquisar
Artigos Relacionados