Jaqueline vôlei

links patrocinados

Jaqueline vôlei

Jaqueline Maria Pereira de Carvalho é uma jogadora de Voleibol Profissional. Ela tem 27 anos e nasceu no dia 31 de dezembro na cidade de Recife em Pernambuco no nordeste brasileiro. A jogadora iniciou sua carreira no Vôlei jogando pelo Sport Club Recife. Desde 2001 a jogadora atua pela seleção juvenil brasileira de Voleibol feminino .

No ano de 2004 Jaqueline foi jogar no Rexona/Ades no Rio de Janeiro, logo no ano seguinte foi convocada para a seleção brasileira. Em 2006 Jaqueline conseguiu conquistar a medalha de Prata do Campeonato Mundial de Volei e foi eleita como a melhor jogadora brasileira.

Jogos

Jaqueline participou de vários jogos pela seleção brasileira de voleibol feminino. Junto da seleção ela conseguiu conquistar medalha de ouro em Pequim no ano de 2008 pelas olimpíadas.

Em jogos Pan Americanos Jaqueline foi ouro em Guadalajara 2011, apesar de ter sido afastada do time por contusão. Participou da conquista da prata do campeonato mundial de Osaka em 2006 e Tóquio em 2010. Da copa do mundo do Japão em 2007. E da copa dos Campeões do Japão em 2005 conseguiu o ouro.

Jaqueline participou da conquista do Ouro em Sendai em 2005, ouro em Reggio Callabria em 2006, ouro em Yokohama em 2008 e ouro também no Gran Prix de Ningbo em 2010.

Times

Jaqueline compôs o elenco de vários times nacionais e internacionais durante sua trajetória. Ela foi do Sport Clube Recife de 1997 até anos 2000, depois foi para o Osasco e lá ficou até 2004 quando se mudou para o Rio de Janeiro permanecendo no Rexona/Ades até 2006. De lá Jaqueline se mudou para Itália, onde atuou pelo Monte Schiavo até 2007, depois Espanha no Grupo 2002 ate o ano de 2008 e novamente Itália no Scavolini ate 2009. A jogadora retornou ao Brasil em 2010 para jogar novamente pelo Osasco.

Contusão

Durante os jogos Pan Americanos de 2011 em Guadalajara Jaqueline sofreu uma fratura na região Cervical, o que a deixou fora dos jogos de 2011. Jaqueline ja esta bem, mas ficou afastada dos jogos até o fim. A jogadora se chocou com a companheira Fabi ao tentar defender uma bola no inicio do segundo set da partida.

Vôlei feminino

Vôlei feminino

Sobre o Vôlei feminino

A seleção brasileira de vôlei feminino compete por prêmios de vôlei de quadra em torneios internacionais. No Brasil, é administrada pela Confederação Brasileira de Vôlei. Desde os primeiros jogos, vem se mostrando um time forte e temido pelos times estrangeiros.

A primeira medalha de ouro em uma Olimpíada foi em 2008. Mas antes disso, a seleção já conquistava vitórias, especialmente após o técnico Bernardinho assumir o controle da equipe. Foi, portanto, na década de 90, que começou a trajetória de grandes jogos dentro do vôlei de quadra feminino.

Jogadoras famosas

Assim como no futebol, há várias estrelas que se destacaram dentro da seleção de vôlei. Podem ser citadas: Ana Moser, Virna, Fofão, Fernanda Venturini, Hilma e Leila. Essas jogadoras tiveram um desempenho tão bom que a seleção passou a ser uma ameaça para o time de vôlei de Cuba, até então considerado o melhor do mundo.

José Roberto Guimarães comandou o time a partir de 2003 e, já nos seus primeiros jogos, obteve importantes vitórias. Em 2005 a seleção conquistou a Copa dos Campeões. Nesse período entraram jogadoras novas: Fabiana, Mari, Paula Pequeno, Sheilla, Sássa, Carol, Fabi, Carol Gattaz, Valeskinha, Arlene e Jaqueline.

O auge

Após uma época de grandes vitórias, a seleção amargurou algumas derrotas difíceis, como a de derrota do Mundial de 2006 para a Rússia e os Jogos Pan-Americanos para Cuba em 2007

Mas foi em 2008 que a seleção feminina de vôlei do Brasil superou os traumas do passado. Com uma campanha inesquecível, tornou-se octacampeão invicto do Grand Prix, isso após a recente premiação em Pequim.

A maioria das jogadoras tem entre 25 e 30 anos. A seleção atual é composta por algumas veteranas e muitas novatas. Zé Roberto é o treinador que comanda a equipe atualmente e continua lutando por mais vitórias sensacionais.

Pesquisar
Artigos Relacionados