IUNI Educacional Ltda

IUNI Educacional Ltda

IUNI Educacional Ltda

Sobre o IUNI Educacional

Diante da grande concorrência para entrar em universidades públicas, recorre à particular aqueles que possuem condições de pagar, ou que recebem uma bolsa pelo programa do governo, Universidade para Todos. Há pessoas que não possuem condições do pagamento atualmente e partem para os financiamentos, em que pagarão o ensino, após terem terminado. Nesse caso é preciso correr atrás para conseguir um bom emprego logo após terminar a faculdade.

E para conseguir um bom emprego, é importante que o ensino tenha sido de qualidade. Então, é necessário buscar boas universidades. Atualmente, grupos empresariais fundam ou bancam várias universidades. A finalidade é que, mesmo com nomes diferentes, elas mantenham um padrão parecido. Foi assim que surgiu o grupo IUNI Educacional.

A IUNI Educacional atuava na graduação e pós-graduação por meio das marcas UNIC (Universidade de Cuiabá), UNIME (União Metropolitana de Educação e Cultura) e FAMA (Faculdade de Macapá). O Grupo centrava-se no Estado do Mato Grosso, mas possuía campi universitários na região centro-oeste, nordeste e norte do país.

Fusão com o Grupo Kroton

A partir de 2010, a IUNI Educacional fundiu-se ao grupo Kroton Educacional, se tornando uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil. O grupo Kroton todo possui 22 faculdades com a marca Pitágoras, 281 mil alunos no ensino básico além de 770 escolas associadas no Brasil, além de cinco no Japão e uma no Canadá.

Na união entre a IUNI Educacional e o grupo Kroton, o país ganhou um conglomerado de Educação lecionando 92 mil alunos. Além das marcas UNIC, UNIME e FAMA, agora o grupo conta também com as marcas Pitágoras, Rede Pitágoras, Fundação Pitágoras, além do projeto educacional Projecta – Melhor Escola.

Faculdades do extinto grupo IUNI

As faculdades que faziam parte do grupo IUNI, ampliaram e, atualmente, existem 15 faculdades com a marca UNIC, UNIME e FAMA. A UNIC foi a primeira universidade particular do estado do Mato Grosso. Oferece mais de 150 cursos em graduação, tecnólogo, licenciatura, centro de Idiomas, extensão, expansão, pós-graduação e cursos da Fundação Getúlio Vargas.

Já a Universidade Metropolitana de Educação e Cultura, localizada na Bahia (Lauro de Freitas, Salvador e Itabuna) oferece 31 cursos de graduação, além de pós-graduação e extensão. A FAMA também possui cursos nas mais diversas áreas de ensino, bacharel, licenciatura e tecnólogo.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Pesquisar
Artigos Relacionados