IPTU 2013 Guarulhos: formas de pagamento

links patrocinados

IPTU 2013 Guarulhos: formas de pagamento

IPTU 2013 Guarulhos: formas de pagamento

Logo no início de cada ano as pessoas precisam se programar para pagar os impostos que são cobrados neste período. IPTU e IPVA são os mais comuns, mas não são os únicos que têm sua cobrança feita neste período.

O importante é não gastar muito com as festividades de final de ano e reservar um pouco do dinheiro para não entrar no ano com as contas e impostos atrasados.

O que é o IPTU?

Imposto Predial e Territorial Urbano, também conhecido como IPTU, é o imposto referente à localização de seu imóvel em perímetro urbano. O valor é cobrado pelo seu município e reajustado à medida que o terreno começa a valorizar, assim como a área em que você vive. O IPTU começa a ser cobrado de seu imóvel assim que ele tem acesso a duas das melhorias que serão citadas: escola primária ou posto de saúde em até 3 quilômetros de seu imóvel, rede de iluminação pública com/sem posteamento, sistema de esgotos, abastecimento de água, meio fiu ou calçadas com canalização de águas pluviais.

IPTU Guarulhos 2013

Pagamento do IPTU em Guarulhos

A data final estipulada para o pagamento do IPTU para os imóveis localizados em Guarulhos era no dia 24 de janeiro de 2013, porém a Prefeitura estendeu o prazo até dia 31 do mesmo mês. O pagamento poderia ser realizado a vista e quem efetuasse o pagamento desta forma ganharia a bonificação de 10% de desconto, porém o pagamento poderia ser parcelado e a primeira parcela deveria ser quitada em janeiro deste ano.

Cerca de 127 mil carnês já haviam sido pagos em 24 de janeiro, porém a prefeitura decidiu prorrogar o prazo do pagamento do imposto para o último dia do mês. Esta data será válida também para aqueles que desejam pedir a revisão de seu imposto, mas este pedido de revisão do tributo estará sendo válido depois do dia 31 de janeiro.

Caso seu pedido de revisão seja considerado a seu favor, o tributo poderá ter o pagamento dividido em até 24 parcelas.

Formas de pagamento IPTU 2013 - Guarulhos

Formas de Pagamento do IPTU em Guarulhos

O pagamento do tributo poderá ser feito à vista e o contribuinte ganhará 10% de desconto sobre o valor total do imposto. Porém aqueles que não conseguirão pagar o IPTU a vista, tem a opção de pagar parcelado em 12 vezes. Estes contribuintes que optarem pelo pagamento em parcelas também poderão ganhar desconto de 5% por parcela, desde que estejam com o pagamento do IPTU do período anterior em dia.

Unidades do Fácil atendendo os contribuintes e sanando dúvidas a respeito do IPTU 2013

As oito unidades do Fácil e o Fácil atendimento Móvel estão atendendo os contribuintes sobre eventuais dúvidas que eles venham a ter referente ao imposto e seu pagamento. Nestas unidades os moradores de Guarulhos poderão também entrar com o pedido de revisão do tributo, efetuar o pagamento e solicitar mais informações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano.

Para conferir os horários especiais das unidades e a localização das mesmas, basta acessar o site da Prefeitura de Guarulhos.

IPTU 2013 IPTU Guarulhos

IPTU 2013 Guarulhos: formas de pagamento

Confira um vídeo sobre o que é o IPTU:

Pesquisar
Artigos Relacionados