Inscrições Exame Nacional do Ensino Médio

links patrocinados

Inscrições Exame Nacional do Ensino Médio

Inscrições Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio é voltado para estudantes que já terminaram ou que ainda estão terminando o Ensino Médio, isto é alunos matriculados na terceira e última série. Por isso, quem pretende fazer a prova é preciso ficar atento na data de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A prova serve para os estudantes entrarem no ensino superior pela universidade pública ou que o candidato entre pelo programa de bolsas em universidades particulares, o Prouni.

As inscrições para o ENEM já estão abertas em todo o Brasil nesse ano, iniciaram em 13 de maio e serão encerradas no dia 27 do mesmo mês, portanto, é preciso de apressar, por que são apenas duas semanas de inscrições. O Enem é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep.

Inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio: CPF

Todo o processo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio deve ser feito única e exclusivamente por meio da internet, até 27 de maio deste ano. Para realizar as inscrições os candidatos devem ter em mãos o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), documento indispensável para preencher a ficha de inscrição.

Inscricoes Enem

Quem vai fazer o Enem e é menor de 16 anos de idade deverá solicitar o CPF em quaisquer agências dos Correios o mais breve possível, uma vez que sem o CPF os alunos não poderão realizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio.

Exame Nacional do Ensino Médio: valor das inscrições

Na hora de fazer as inscrições para a prova Exame Nacional do Ensino Médio os estudantes devem desembolsar uma taxa no valor de 35 reais, exceto aqueles que estudam regularmente nas escolas públicas do país e também aqueles alunos que conseguirem comprovar carência e precisem a isenção da referida taxa do Enem. Nos demais casos o boleto deve ser impresso e o pagamento pode ser feito em agencias bancárias de qualquer instituição financeiro e também nas agências dos Correios e Casas Lotéricas.

Enem

Como solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

Qualquer estudante que declare que não tem condições de pagar a taxa de 35 reais do Exame Nacional do Ensino Médio poderá solicitar a isenção. Todos os pedidos realizados por meio da “Declaração de Carência” serão encaminhados e analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e decide se o pedido será indeferido ou deferido.

Exame nacional do ensino medio

Atenção, pois, os alunos que não estiverem com a situação da inscrição regularizada até o prazo do vencimento dos pagamentos não terão as inscrições devidamente homologadas, não podendo assim participar do Enem, cujas provas serão aplicadas no dia 26 e no dia 27 de outubro deste ano.

Dados nas inscrições do Enem

No momento de fazer as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio os estudantes devem fornecer muitos outros dados além do CPF, tais como o histórico escolar e os dados socioeconômicos do candidato, que abrangem informações pessoais e também familiares. Os dados socioeconômicos auxiliam o governo para administrar políticas públicas no campo da educação.

Gabarito do Enem Resultado do Enem

Pesquisar
Artigos Relacionados