Inscrições ENEM 2014

links patrocinados

Inscrições ENEM 2014

O ENEM é um das provas mais importantes do país, com diversas vantagens para quem consegue boas pontuações. Confira mais informações sobre as Inscrições ENEM 2014.

Qual o objetivo do ENEM de 2014

Inscrições ENEM 2014 Inscrições ENEM

ENEM é uma utilizada no Brasil para se referenciar ao Exame Nacional do Ensino Médio. Essa avaliação acontece todos os anos no país desde o final da década de 90, mas precisamente desde 1998. Se existem as Inscrições ENEM 2014 é porque o Ministério da Educação criou a prova, com o propósito de fazer com que os estudantes que estivessem se formando no Ensino Médio fossem avaliados.

Para melhorar a forma de interpretação das situações-problema, o MEC até já fez mudanças no ENEM. As Inscrições ENEM 2014 são obrigatórias ainda para quem deseja tentar o ingresso em uma universidade particular ou pública, por meio de sistemas online criados pelo Governo Federal. É importante ficar atento às datas, já que as Inscrições ENEM 2014 acontecem bem mais cedo do que a aplicação das provas.

Confira Inscrições ENEM 2014

A importância de fazer as inscrições ENEM 2014

As pessoas interessadas em se candidatar a bolsas de estudo e vagas no ensino superior público devem fazer as Inscrições ENEM 2014. Isso acontece porque o Programa Universidade Para Todos – ProUni, um sistema que oferece bolsas de 100% ou 50% em instituições de ensino privadas, só é acessível por meio da nota obtida no exame.

Outro programa que também exige as Inscrições ENEM 2014 é o Sistema Unificado de Seleção, o SISU, uma forma de conseguir vagas em universidades federais e estaduais do Brasil. A importância da prova nessa ocasião, se dá porque muitas universidades estão mudando suas formas de ingresso, aderindo somente ao SISU, ou utilizando essa nota como a 1° fase do vestibular.

Todas as pessoas que fizerem as Inscrições ENEM 2014 e realizarem as provas podem se inscrever no ProUni e no SISU, desde que a média final seja maior que 400 pontos. Outro benefício do exame é a possibilidade de conseguir o diploma do Ensino Médio para quem não terminou essa modalidade, desde que se consiga uma pontuação mínima exigida.

Inscrições ENEM 2014 - saiba mais

Como será a prova do ENEM 2014

Depois de fazer as Inscrições ENEM 2014 está na hora de focar nos estudos para o exame. São dois dias de provas, com dois cadernos cada um. O segundo dia ainda conta com mais horas de prova, já que ainda é preciso fazer a redação dissertativa. Para o próximo ano, as matérias das provas do Enem 2014 foram divididas em dois cadernos, aplicados em dois dias de exame. As perguntas do ENEM são relacionadas às matérias ensinadas durante toda a vida escolar.

Inscrições ENEM 2014 - confira

As datas das Inscrições ENEM 2014

As datas das Inscrições ENEM 2014 ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Educação, mas é bem provável que aconteça no primeiro semestre do ano. Nesta ocasião, os alunos interessados devem entrar na página oficial do exame e preencher todos os dados exigidos para a candidatura.

Uma grande novidade das Inscrições ENEM 2014 é que nesse mesmo ano mais 10 universidades federais no Brasil irão aderir ao SISU, deixando a forma de ingresso cada vez mais unificada no país. A Universidade Federal da Bahia, a Universidade Federal do Sergipe e a Universidade Federal de Minas Gerais são exemplos das instituições que estão no programa.

Pesquisar
Artigos Relacionados