IFRJ: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

IFRJ: cursos gratuitos 2013

Uma das novas instituições de ensino do Rio de Janeiro que vem oferecendo muitas oportunidades para jovens e adultos que estejam em busca de cursos profissionalizantes, técnicos, integrados e subsequentes. Isso mesmo são cursos para atender toda a demanda de jovens que estão se inserindo no mercado de trabalho, sendo que abrangem as mais diversas áreas de atuação. Trata-se do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro- IFRJ. E o instituto ainda oferece todos esses cursos gratuitamente, confira quais são os cursos gratuitos 2013 do IFRJ.

Cursos com inscrições abertas no IFRJ

Ao todo estão sendo distribuídos em 2013 pelo IFRJ 990 vagas para os múltiplos cursos grátis da instituição.

IFRJ: cursos gratuitos 2013 Cursos gratuitos 2011

Ao todo são três cursos que trazem muitas chances no mercado de trabalho do Rio de Janeiro, são eles Serviços Públicos, Agente em lazer e agente comunitário de saúde.
Os cursos serão ministrados pelo ensino de educação a distância, ampliando ainda mais a abrangência do curso que vai se estender a alunos de diversas cidades da região.
São elas: Volta Redonda, unidade João XXIII, Volta Redonda- Delce Horta, São José do Vale do Rio Preto, Rio das Flores, Rio Claro, Resende, Porto Real, Piraí, Pinheiral, Complexo do Alemão e Barra Mansa, são unidades que contam com polos presenciais para apoiar e oferecer suporte aos alunos.

Como participar dos cursos IFRJ

Como participar dos cursos gratuitos IFRJ

Para participar dos cursos que estão com inscrições abertas, os candidatos precisam ser formados no ensino médio, ou estarem matriculados regularmente no 2º ou 3º ano.
A inscrição está disponível no site do IFRJ, o candidato deve preenche-lo, imprimir e enviar via correio para o Polo a que corresponde. Sendo que a cópia da documentação também deve ser enviada junto a inscrição, em envelope com lacre, e identificado pelo candidato. A documentação deve ser enviada para a Secretaria do Núcleo de Educação a Distância do IFRJ, o endereço e todos os detalhes você confere no momento da inscrição.
Sendo que o processo de seleção, acontece a partir de sorteio, que deverá se realizar em 04 de agosto de 2013, nos vários polos presenciais nas várias cidades citadas.
O resultado dever ter sua divulgação em 09 de agosto, depois das 18 horas.

Cursos no IFRJ

Mais cursos no IFRJ

No curso de agente comunitário de saúde, o estudante será preparado para atuação em promover, prevenir e proteger a saúde. Sendo que aprenderá também todo o processo de mapear e cadastrar as informações demográficas e sociais de saúde.
O curso de técnico em lazer aborda o conteúdo de desenvolvimento interpessoal, primeiros socorros, educação ambiental, cultura lúdica, linguagem artística, recreação e brincadeiras, jogos, sociologia do lazer.
E o Serviços Públicos traz amplo conhecimento nas áreas de gestão pela liderança e qualidade, relação interpessoal, elaboração e gerenciamento de projetos, atendimento ao público, finanças, licitação e orçamento, contabilidade políticas econômicas e políticas sociais, e administração pública.

Cursos gratuitos 2013 IFRJ

Outros cursos

Além dos cursos citados o IFRJ também oferece cursos ministrados junto as aulas do ensino médio: agroindústria, eletrotécnica, e informática.
Cursos de suporte e manutenção em informática, química, petróleo e gás e meio ambiente. E os cursos de secretariado, química, petróleo e gás, metrologia, meio ambiente, informática para internet e agropecuária que são subsequentes.

Pesquisar