IESA Americana

links patrocinados

IESA Americana

IESA Americana

O Instituto de Ensino Superior de Americana – IESA – é uma instituição de ensino particular que existe na cidade de Americana, no interior do estado de São Paulo. Com mais de dez anos de existência, o IESA é hoje uma das principais instituições de ensino da região.

A IESA oferece hoje uma unidade de ensino localizada no centro da cidade de Americana junto ao Colégio Objetivo. Nele, os alunos contam com uma excelente estrutura de ensino e apoio didático com laboratórios para uso durante as aulas e em outros horários.

Cursos IESA Americana

Hoje, a IESA oferece quatro cursos superiores oferecidos na graduação tradicional. São eles: administração, ciências da computação, ciências contábeis e turismo. Todos os cursos oferecidos pela instituição são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

A instituição ainda oferece cursos e graduação superior da área tecnologia, como comércio exterior e gestão empresarial. Estes cursos possuem duração de dois anos e são indicados para aqueles que desejam uma formação que esteja mais relacionada a prática profissional.

No site da IESA é possível conhecer a grade curricular completa de todos os cursos e também quais são os objetivos de cada uma das formações. O site ainda informa o valor atualizado das mensalidades.

Ingresso IESA

A IESA seleciona os seus novos estudantes duas veze ao ano, uma no primeiro semestre a outra no segundo semestre. Os candidatos devem prestar o tradicional concurso vestibular onde são avaliados em questões e disciplinas abordadas durante o ensino médio.

No link especial do vestibular no site da instituição é possível conferir as datas de todos os processos seletivos, como datas e período e inscrições, aplicação das provas, conteúdo das provas e também divulgação dos aprovados.

IRGA - Instituto Rio Grandense do Arroz

IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz

O IRGA, Instituto Rio Grandense do Arroz, é uma instituição que teve início no estado do Rio Grande do Sul. Sua história está ligada ao Sindicado Arrozeiro do Rio Grande do Sul. O sindicato de forma a dinamizar a cultura no Estado, criou o instituto através do Decreto nº 7.296 no dia 31 de maio de 1930.

História do Instituto Rio Grandense do Arroz

O Instituto Rio Grandense do Arroz dez anos depois, no dia 20 de junho de 1940, foi transformado em entidade pública, através do Decreto Lei de nº 20. Sua principal finalidade era incentivar, superintender a defesa da produção, do comércio e da indústria, além de coordenar toda e qualquer atividade relacionada à atividade no estado do Rio Grande do Sul.

Somente no ano de 1948, no dia 31 de dezembro é que a entidade se tornou institucional, através da Lei nº 533, a qual vigora até os dias atuais. É justamente no artigo primeiro desta lei que está à finalidade da entidade nos dias de hoje, intitulada entidade pública e autarquia administrativa com subordinação direta ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que se faz através da Secretaria da Agricultura.

Esta lei foi responsável pela criação da Taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura, o CDO. Ela destina 18,83 % por cada saco de arroz que é paga pelos produtores. É considerada a principal fonte de receita do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Valores do Instituto Rio Grandense do Arroz

Entre os valores que o Instituto Rio Grandense do Arroz carrega consigo estão a ética, excelência nas atividades, inovação, sustentabilidade, trabalho integrado, credibilidade e valorização do meio ambiente.

Visão para 2012 do Instituto Rio Grandense do Arroz

O Instituto Rio Grandense de Arroz tem para o ano de 2012, manter-se como referência no Estado do Rio Grande do Sul, gerando assim conhecimento, tecnologia e informação sobre a cultura do arroz irrigado.

Endereço da sede do Instituto Rio Grandense do Arroz

O Endereço do Instituto Rio Grandense do Arroz é na Avenida Missões, nº 342, na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. O telefone para contato é o (51) 3288 0475.

Fotos

Confira Fotos do IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz:

IRGA 2012 Instituto Rio Grandense do Arroz Plantaçao de Arroz IRGA Arroz

Pesquisar
Artigos Relacionados