GP da Turquia

links patrocinados

GP da Turquia

GP da Turquia

A Fórmula 1 é a competição de automobilismo mais famosa do mundo. Ela está presente em vários países e é transmitida por muitos canais de televisão em todo o planeta.

As máquinas de alta velocidade, pilotadas por gente experiente, e que alcançam limites máximos de velocidade deixam o esporte com um clima muito grande de adrenalina e expectativa. Os fãs normalmente torcem para o representante de seu país. Alguns esolhem torcer para uma escuderia, como Ferrari e McLaren, por exemplo.

Há também aqueles que preferem somente acompanhar a prova e curtir os desafios enfrentados pelos pilotos.
A Fórmula 1 começou na década de 50, autorizada pela Federação Internacional de Automobilismo. O primeiro Grande Prêmio aconteceu na Inglaterra.

Naquele tempo os carros não eram sequer parecidos com as máquinas de hoje. Com o tempo e o crescimento da tecnologia eles foram sendo melhorados. Também houve mais investimento no esporte.

O que e GP

O primeiro campeonato da história da competição contou com apenas seis Grandes Prêmios em alguns países da Europa. Depois vieram os GPs de outras nações, entre eles o GP da Turquia.

O GP da Turquia é um dos mais interessantes e ousados da Fórmula 1. Mas, para contar um pouco mais sobre a história do esporte, você sabe quanto é o salário de um piloto de Fórmula 1?

Em média, os pilotos recebem R$ 50 milhões por ano. Por esse preço, muita gente toparia enfrentar as curvas perigosas do GP da Turquia.

Como é o GP da Turquia

A temporada 2010 da Fórmula 1 é muito esperada pelos fãs do esporte. Tudo está marcado para começar no dia 14 de março de 2010 no Grande Prêmio do Bahrein.

Essa é uma novidade da temporada, pois esse grande premio não inicia as corridas da Fórmula 1 desde 2006. O GP da Turquia está marcado no calendário da competição para maio. Dia 30 desse mês todos poderão acompanhar o GP da Turquia com muita emoção.

Como e o GP da Turquia

Ainda restam algumas dúvidas para o torcedor da Fórmula 1. Talvez o Canadá fique de fora como circuito de corrida. Por essa informação, o torcedor ainda tem que esperar. Se o Canadá entrar na rota dos corredores, o GP da Turquia pode ser adiado para 6 de junho.

Detalhes do GP da Turquia

O GP da Turquia entrou no calendário da Fórmula 1 há pouco tempo, especificamente em 2005. Até esse ano os dirigentes da Federação Internacional de Automobilismo não se interessavam pelo país. Havia muita negociação, mas nenhum acordo tinha sido fechado até então com relação ao GP da Turquia.

Hoje, o GP da Turquia é muito interessante e puxado, contando com 57 voltas.

Detalhes do GP da Turquia

Vitorioso do GP da Turquia

Como o GP da Turquia é muito recente na história da Fórmula 1, o recordista de vitórias no circuito não é nenhum grande nome das antigas. Para alegrar a torcida do Brasil, o grande vitorioso do GP da Turquia é o piloto Felipe Massa.

O esportista marca três ganhos seguidos nos anos de 2006, 2007 e 2008. Em 2009 o vencedor do GP da Turquia foi o inglês Janson Button.

Button é dono de outra marca do GP da Turquia: ele marca na carreira a volta mais rápida do circuito.

Fórmula 1

A temporada 2010 da Fórmula 1 será repleta de emoções. Entre no site oficial e confira informações sobre os pilotos e as equipes.

Formula 1 Pilotos de F1

Pesquisar
Artigos Relacionados