GP da Itália 2010

links patrocinados

GP da Itália 2010

GP da Itália 2010

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 acontece, desde 1922, na cidade de Monza, mais precisamente no Autodromo Nazionale. As únicas vezes em que a prova não foi disputada neste circuito foi no ano de 1921, na primeira edição do evento, no qual os pilotos correram nas vias públicas, e também em 1937, 1947, 1948 e 1980.

Com um circuito com aproximadamente cinco mil e setecentos quilômetros e cinquenta e três voltas, a corrida mais rápida aconteceu quando Nico Rosberg, da Mercedes, completou a prova em uma hora, dezenove minutos e quarenta e um segundos.

Apesar deste recorde, o detentor do maior número de títulos é o também alemão Michael Schumacher, que já venceu o GP cinco vezes.

GP da Itália em 2010

GP da Italia 2010

O Grande Prêmio da Itália de 2010 aconteceu no dia doze de setembro. Tanto a pole position no treino classificatório quanto o primeiro lugar na corrida foram conquistados pelo espanhol Fernando Alonso, piloto da Ferrari.

Também subiram ao pódio os pilotos da McLaren, Jenson Button, e da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa. O também brasileiro Rubens Barrichello só conseguiu completar a prova em nono lugar, enquanto o conterrâneo Lucas di Grassi foi o último colocado, ocupando a vigésima posição. Bruno Senna, por sua vez, abandonou a prova na décima primeira volta.

GP da Itália em 2011

GP da Italia F1

Em 2011 a corrida do Grande Prêmio da Itália foi disputada no dia onze de setembro. A classificação do treino classificatório quase se repetiu no pódio da corrida. No treino a pole position foi conquistada pelo alemão Sebastian Vettel, piloto da Red Bull, seguido pelos colegas de equipe da McLaren e britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button.

No dia da corrida o alemão Sebastian Vettel novamente conquistou o primeiro lugar, Jenson Button completou a prova em segundo lugar e o espanhol Fernando Alonso, piloto da Ferrari, ocupou o terceiro lugar no pódio. Lewis Hamilton, que havia se classificado em terceiro lugar no treino, completou a corrida na quarta posição.
Os brasileiros Felipe Massa, Bruno Senna e Rubens Barrichello terminaram a corrida em sexto, nono e décimo lugares, respectivamente.

GP da Itália em 2012

Formula 1 GP da Italia

O Grande Prêmio da Itália em 2012 foi disputado no dia nove de setembro. O piloto britânico Lewis Hamilton, da McLaren, completou o circuito em uma hora e vinte e quatro minutos no treino classificatório e conquistou a pole position. No dia da corrida, novamente o piloto e namorado da cantora Nicole Scherzinger chegou em primeiro lugar.
Na corrida anterior, que havia sido disputada na Bélgica, o piloto da Lotus, o francês Romain Grosjean, foi punido e por isto não pôde participar do GP da Itália, sendo substituído pelo colega Jerome D’Ambrosio.

Além de Lewis Hamilton também subiram ao pódio e comemoram a vitória com muito champanhe os pilotos Sérgio Perez, da Sauber-Ferrari, e Fernando Alonso, da Ferrari.

Felipe Massa, que havia se classificado em terceiro lugar, completou a prova na quarta posição e Bruno Senna alcançou a décima colocação.

Premio GP da Italia Circuito de Monza na Italia

Pesquisar
Artigos Relacionados