GP da China

links patrocinados

GP da China

GP da China

Para os fãs de velocidade assistir aos Grandes Prêmios (GP) de Fórmula 1 é praticamente um hábito. E com o GP da China não foi diferente. Uma disputa intensa entre os pilotos de todas as equipes em busca de pontos para alcançar a tão almejada conquista do título mundial.

O GP

A disputa realizada no circuito de Shanghai, em abril, levou o GP da China a ser um dos mais comentados entre todos os grandes prêmios disputados na temporada. Isso porque a corrida foi disputadíssima, o que agradou a todo o público. Diante de um dia chuvoso, a competição foi marcada por erros e muitas mudanças de posição, conferindo ao esporte a adrenalina para torná-lo digno de atenção e torcida.

Resultados

Sebastian Vettel foi quem saiu em primeiro lugar, mas quem fez a volta mais rápida de toda a corrida foi o piloto Lewis Hamilton. E quem formou o pódio foram os pilotos Jenson Button, chegando a sua segunda vitória na temporada, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Com a vitória, o piloto Jenson Button alcançou a marca de 60 pontos e assim passou a liderar a disputa.

Classificação

Button passou a liderar a classificação geral da temporada. Com sua presença no pódio, Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Button, fica em terceiro lugar na classificação geral, empatado com Fernando Alonso, piloto da Ferrari, ambos com 49 pontos. Em terceiro lugar no pódio, e vice-líder do campeonato, está o piloto da Mercedez, o alemão Nico Rosberg, somando 50 pontos. Já na disputa do Mundial de Construtores, a McLaren está na liderança somando 109 pontos, e em segundo lugar está a Ferrari com 90 pontos.

Fatos

Um dos momentos que mais chamou a atenção, principalmente dos torcedores brasileiros, foi quando o piloto espanhol Fernando Alonso ultrapassou seu companheiro de equipe na Ferrari, o piloto brasileiro Felipe Massa, na entrada dos boxes, quando os dois trocavam os pneus. Em função disso, os companheiros de equipe quase se chocaram. Outro fato protagonizado pelo espanhol, foi o de que ele teria queimado a largada, o que deu a ele uma grande vantagem em relação aos pilotos que estavam em a sua frente, os pilotos da equipe Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, que configuravam entre os favoritos para ganhar a prova.

Chuva

O clima antes de começar a prova anunciava que haveria muita chuva. Pensando nisso as equipes prepararam os carros com pneus específicos para serem usados em pista molhada, menos o piloto Timo Glock que largou com pneus intermediários e ao largar permitiu que o motor do carro apagasse, tendo assim que largar dos boxes. Os pilotos Karun Chandhok e Lucas di Grassi também tiveram que largar dos boxes, devido a problemas mecânicos.

A chuva também levou muitos pilotos a protagonizarem acidentes e escorregadas. Uma delas quase atingiu o brasileiro Rubens Barrichello, ainda na primeira volta. Mas o piloto brasileiro conseguiu desviar do piloto Vitantonio Liuzzi que não conseguiu manter o carro controlado e escorregou atingindo os pilotos Sebastien Buemi e Kamui Kobayashi. Esse choque obrigou que o safety car entrasse na pista.

Fotos

GP da ChinaGP da China
CorridaCorrida
Button saiu vencedor do GP da China de 2010Button saiu vencedor do GP da China de 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados