Gabarito Enem

links patrocinados

Gabarito Enem

Gabarito Enem

Em 3 e 4 de novembro foi realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em que estudantes que estão terminando o Ensino Médio, querem ingressar em faculdades públicas ou conseguir bolsas em faculdades privadas necessitam de um bom desempenho na realização das provas.

Informações sobre o Enem 2013

A taxa de inscrição, como nos outros anos, foi de R$35,00 sendo isentos os alunos que estão terminando o Ensino médio em 2012 e os que solicitaram a isenção alegando problemas financeiros. As provas foram realizadas nos dias três e quatro de novembro de 2012 sendo que no primeiro dia a prova continha 90 questões e iniciava às 13h30min e finalizada às 17h30min, já no segundo dia os estudantes tiveram uma hora de acréscimo por causa da redação além das 90 questões.

O Enem 2013

Neste ano o exame bateu o record de inscritos. O período de inscrição começou no dia 28 de maio e encerrou em 15 de junho. Mais de 5 milhões de estudantes se inscreveram – porém o exame contou com apenas 4,17 presentes. As provas eram das cores: amarela, cinza, azul, rosa e branca e foram distribuídas de forma sistemática para evitar que cores iguais ficassem com participantes próximos. Os estudantes só poderiam sair com o caderno de provas faltando meia hora para o final do exame e os que saíssem antes não poderiam anotar o gabarito do ENEM em outros lugares.

Segundo o ministro Aloizio Mercadante não ocorreram graves problemas na realização do exame. Mesmo assim alguns alunos foram retirados dos locais de provas porque postaram fotos do exame em redes sociais indo contra as regras que definem que nenhum candidato pode ter acesso a objetos eletrônicos (celulares, Ipad, SmartFones, calculadoras) durante a prova sendo punido com a desclassificação.

O Ministério de Minas e Energia também apoiou a organização que realizava o evento e ficou monitorando para que não houvesse quedas de energia durante a aplicação das provas, mas mesmo assim – no estado de Minas Gerais – os alunos ficaram 20 minutos sem energia em alguns prédios da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Aplicação das provas Enem 2013

No sábado (03/11/12) foram realizadas 90 questões sendo estas 45 de humanas e 45 da natureza. Já no segundo dia (domingo – 04/11/12) as questões eram de Linguagens e Códigos e Matemática e suas Tecnologias – com gabarito diferenciado para a língua estrangeira em que os estudantes poderiam escolher entre inglês ou espanhol.

Gabaritos do Enem 2013

No site do Inep já estão disponíveis os gabaritos gerais das provas que foram revelados três dias após a prova por causa de eventuais problemas e correções, mas o relatório de desempenho individual dos estudantes será liberado em meados de dezembro e, para a visualização deste, serão necessárias informações pessoais como o CPF e número de inscrição. Há também editais mostrando aos alunos como será realizada a correção das provas e atribuídas as notas.

De acordo com o MEC o ENEM substituirá a Prova Brasil, que é a avaliação do Ensino
Médio, e essa substituição irá ocorrer a partir desta última prova realizada em virtude do aproveitamento dos alunos que encaram o ENEM como uma prova decisiva e obtém melhores resultados.

Fotos

Confira Fotos sobre Gabarito Enem:

Provas Gabarito Enem Modelo Gabarito Enem Respostas Gabarito Enem Como preencher Gabarito Enem

Pesquisar
Artigos Relacionados