FUVEST 2010

links patrocinados

FUVEST 2010

FUVEST 2010

Cursar uma faculdade de muito prestígio e de qualidade absoluta é o objetivo de muitos brasileiros. A grande maioria dos estudantes rala anos e anos tentando decorar e aprender o conteúdo de muitos livros a fim de enfrentar o temido vestibular. E o vestibular ou processo seletivo mais complicado de todos é o da FUVEST 2010.

A FUVEST 2010 apresenta um vestibular extremamente delicado e difícil, digno de alunos que realmente se dedicaram muito e conheceram as características da prova. O vestibular da FUVEST 2010 faz parte de uma gama extensa de provas de vestibular que os estudantes fazem depois que acabam o ensino médio para tentar entrar em uma faculdade pública.

Como é de conhecimento da grande maioria da população, faculdades e universidades federais oferecem melhores opções para as pessoas, pois além de terem um curso de qualidade não cobram mensalidades.

FUVEST 2010

Quem não gostaria de passar no vestibular da FUVEST 2010 e entrar em uma faculdade como a Universidade de São Paulo, que tem seus cursos com reconhecimento internacional e proporcionam o acesso a uma carreira diferente e muito melhor do que qualquer outra faculdade pode oferecer?

A FUVEST 2010 é uma possibilidade para todas as pessoas, mas realmente só concorre nela que estiver muito preparado.

Como é a FUVEST 2010

A prova da FUVEST 2010 é que tem mais candidatos de todo o Brasil. A FUVEST 2010 é uma forma de acesso para algumas das principais universidades e faculdades do país.

A principal faculdade da FUVEST 2010 é a Universidade de São Paulo.

Alterações na FUVEST 2010

Alterações na FUVEST 2010

As provas da FUVEST 2010 devem apresentar algumas alterações. A primeira delas se refere ao acesso à Universidade de São Paulo.

Houve um aumento nas vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos. Agora são quarenta e cinco vagas.

A Universidade de São Paulo vai oferecer pela FUVEST 2010 mais de dez mil e quinhentas vagas. A FUVEST 2010 também mudou seu esquema com o Exame Nacional do Ensino Médio. Portanto, a nota do Enem terá somente um quinto do valor total do vestibular.

A FUVEST 2010 também oferece vantagens para alunos de escolas públicas, pois o valor obtido no Enem terá um peso maior para esses alunos. Essa é uma maneira de possibilitar a entrada desse grupo nas universidades que não exigem mensalidades.

Vestibular FUVEST 2010

Faça o vestibular

A FUVEST 2010 terá inscrições abertas entre 28 de agosto e 11 de setembro. As avaliações de Música e Artes Plásticas acontecem de 11 a 16 de outubro.

A primeira fase da FUVEST 2010 está marcada para 22 de novembro. A outra etapa deve acontecer entre 3 a 5 de janeiro de 2010.

A prova específica está marcada para ser feita entre 6 a 8 de janeiro de 2010.

Fique atento aos prazos

A FUVEST 2010 é extremamente rigorosa com os prazos. Portanto, é importante que você não se atrase em nenhum deles para poder concorrer ao vestibular.

Não se esqueça que essa é uma das principais oportunidades de entrar em uma boa faculdade do Brasil.

Prazos FUVEST 2010 FUVEST

Fuvest: cursos mais concorridos

A Fuvest- Fundação Universitária para o Vestibular já anunciou o índice de concorrência dos vestibulares de 2013, com mais de vinte e cinco cursos, entre os mais concorridos, a instituição informou aqueles que se mantiveram no topo e aqueles que também apresentaram queda na última temporada. Do total de vinte e nove cursos que apresentam maior concorrência, um total de vinte e dois cursos caíram se relacionados com o ano que passou-2012. Além disso, houve um aumento para quatro cursos e 3 mantiveram se iguais ao período anterior. Conheça os cursos mais concorridos Fuvest!

Fuvest Cursos 2013

Surpresa pode ser dizer, foi o que a instituição teve ao ver o resultado da busca de alguns cursos em 2013, principalmente aqueles que fazem parte da lista dos mais procurados.

Fuvest: cursos mais concorridos Fuvest

Ao todo a instituição tem como os cursos preferidos e os que apresentam maior concorrência, quase trinta cursos que variam entre as humanas, exatas e sociais.
Com uma média de 200% para cada vaga, sendo que s próxima fase prevista do vestibular vai ter a disputa de quase trinta mil candidatos, mais exatamente 29.203 pessoas para disputar 10.952 vagas. Confira quais são os cursos mais concorridos da Fuvest.

Cursos mais concorridos Fuvest

Cursos mais concorridos Fuvest 2013

Entre os cursos mais concorridos que ocupam o topo da lista, estão engenharia de produção, artes cênicas, engenharia elétrica e de computação e ciências biomédicas. Além desses também aparecem arquitetura, jornalismo, direito e engenharia.
Em seguida são eles: medicina, ciências médicas, engenharia aeronáutica, engenharia civil, engenharia, curso superior audiovisual, relações internacionais, publicidade e propaganda, psicologia, engenharia elétrica e de computação, design, psicologia, engenharia de produção, administração, economia, atuária, ciências contábeis, engenharia de materiais e manufatura, engenharia química, geologia, editoração, ciências biológicas, medicina veterinária, engenharia ambiental e química.

Vestibular Fuvest

A Fuvest

A Fuvest é uma organização independente que se responsabiliza por realizar os exames para vestibular das instituições de ensino superior de São Paulo. Por meio desses vestibulares realizados pela Fuvest, são selecionados alunos que deverão compor os cursos da Faculdade de Ciênc. Médica da Santa Casa de SP- FCMSC- SP, Universidade de SP- USP, e para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. O vestibular realizado pela Fuvest, acontece em duas etapas, sendo que um é o de inverno e outro o vestibular de verão. Em geral a Fuvest recebe para cada exame cento e quarenta inscrições, o que torna o maior exame de vestibulandos do país.

Cursos Fuvest- vestibular

Vestibular Fuvest

Dividido em dois dias de prova, o vestibular Fuvest conta com conteúdo que envolve história, geografia, biologia, química, física, matemática, língua portuguesa e conteúdo de língua estrangeira, prova múltipla escola. Para que os candidatos sejam aprovados é preciso ter a média mínima de vinte duas questões acertadas.
Já no segundo dia de prova, entra o teste específico, com questões da área de estudo do curso, além da presença de redação e das questões de português. Além disso, existem os testes de física e matemática, que são aplicados em dias alternativos.

Pesquisar