Fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho

links patrocinados

Quem está em busca de uma profissão de ensino superior tem várias opções que precisam ser analisadas antes de realizar o vestibular, como qual o curso realmente se quer fazer e em qual instituição de ensino isso vai acontecer. Veja algumas dicas relacionadas à formação em fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho.

Saiba mais informações sobre o que faz um fonoaudiólogo

Sobre a fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho, esta se trata de uma profissão que está ligada à fala, motorização oral, leitura e escrita. O profissional da área trata de pessoas com estes tipos de deficiências, além de também atuar na ajuda de trabalhadores que utilizam a voz no dia a dia, como os cantores, locutores, dubladores, apresentadores de mídia e jornalistas, por exemplo. Existe vários ambientes de trabalho para ele.

O mesmo pode atuar em clínicas particulares, hospitais privados ou públicos, empresas, escolas e até mesmo em emissoras de rádio e televisão. Sobre a fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho, é ainda um área de trabalho pouco desenvolvida no país, com um número de profissionais formados baixo. Por causa disso, pode ser que a concorrência seja menor.

Fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho

Fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho

Para seguir carreira em fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho, é preciso se formar no curso de ensino superior, mesmo que ensina a teoria sobre patologias, anatomia, fisiologia e genética, além de também a parte prática. A duração média no Brasil é de 4 anos de estudo, sendo que há o estágio que deve ser feito de maneira obrigatória.

Quem está mais interessado em saber sobre o desenvolvimento da carreira pode levar em conta que o profissional da área começa com ganhos mensais de R$ 3 mil por mês com cerca de 30 horas semanais. Entretanto, há uma tabela de serviços com os valores a serem cobrados em média nas consultas e hospitais, com a fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho.

Fonoaudiologia: melhores cursos

Melhores universidades para se cursar

Falando sobre a fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho, de acordo com o Guia do Estudante, uma das universidades que possui destaque no fornecimento da profissão é a PUC-GO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás. A mesa recebeu 5 estrelas com o curso na época em que foi avaliada pela equipe do site.

Outras instituições de ensino superior que também receberam a nota máxima no conceito foram a UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, a USP – Universidade de São Paulo no campus de Bauru e a UNESP – Universidade Paulista do campus de Marília. Há boas indicações sobre fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho.

Fonoaudiologia

Mais sobre a fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho

A dica para quem quer seguir carreira na área de fonoaudiologia: melhores cursos e mercado de trabalho é passar pelo curso e escolher uma especialidade, por exemplo, algo que pode dar mais chances na carreira profissional. Entretanto, existem ainda mais instituições de ensino com bons cursos pelo país, como é o caso da Uncisal, UFBA, UFRN e Puc Minas.

melhores cursos e mercado de trabalho

Pesquisar
Artigos Relacionados