Florence Welch: biografia e sucessos

links patrocinados

Florence Welch: biografia e sucessos

Nascida em Londres, em 1986, a cantora Florence Welch se tornou bastante conhecida no Brasil após sua apresentação no Rock in Rio, em setembro de 2013, quando se apresentou com sua banda Florence and the Machine. Filha de um publicitário e de uma professora, Florence se destacou na infância e na adolescência pela competência nos estudos. O trabalho da mãe, especialista em Renascentismo, influenciou os temas musicais de Florence.

O início da carreira de Florence Welch

Florence Welch: biografia e sucessos Florence Welch

Antes de se iniciar sua carreira na música, Florence ainda se graduou no Camberwell College os Arts. Apesar de seu bom desempenho como estudante, Florence teve alguns problemas durante a vida acadêmica, principalmente por cantar durante as aulas. A jovem foi diagnosticada com dismetria e dislexia, além de ter tido problemas com insônia e depressão. A morte do avô, quando Florence tinha dez anos, e a o suicídio da avó, quando a jovem tinha 14, contribuíram para dar um caráter um pouco mórbido a suas composições.
A carreira musical de Florence teve início em 2007, quando a cantora tinha apenas 21 anos. Em 2009, sua banda lançou o álbum Lungs, que foi rapidamente muito bem recebido entre o público inglês. Florence também teve uma ótima recepção midiática, principalmente através da BBC.

Florence Welch: biografia

O sucesso

Diferente de muitas bandas que passam bastante tempo no underground, Florence and the Machine teve um sucesso meteórico. Apenas dois anos após sua formação, a banda já alcançava grandes públicos. Com o lançamento de seu segundo álbum, Ceremonials, Florence Welch se consolidou como uma das principais artistas britânicas da atualidade. O álbum estreou na primeira posição das paradas inglesas, alcançando também o sexto lugar nos Estados Unidos.

Com sua mistura de soul, rock e música experimental, Florence Welch é tida como uma das artistas mais inventivas dos últimos tempos. Seu disco de lançamento, Lungs, conquistou nada menos do que cinco álbuns de platina apenas no Reino Unido. Em termos globais, o álbum já alcançou a marca de quatro milhões de unidades vendidas. Ceremonials, de 2011, teve um sucesso comercial um pouco menor, mas ainda assim superou a marca de dois milhões de unidades vendidas. Em tempos de downloads e streaming, com a queda progressiva nas vendas de discos, estes números se tornam ainda mais impressionantes.

Florence Welch:  sucessos

Prêmios

Apesar de sua carreira curta, Florence Welch já conquistou importantes prêmios da música. Lungs conquistou o prêmio de álbum britânico do ano em 2010, no Brit Awards. No ano anterior, a banda Florence and The Machine venceu na categoria Escolha dos Críticos.

Em 2010, a música Dog Days Are Over conquistou o MTV Video Music Awards, por melhor direção de arte. O vídeo teve outras três indicações no prêmio. Florence também já foi indicada ao Grammy em três ocasiões, mas ainda não conquistou o prêmio.

Florence Welch: prêmios

Maiores sucessos

Os dois álbuns já lançados por Florence and the Machine renderam diversos hits para a cantora. Os principais sucessos de sua carreira são Drumming Song, Shake it Out, Dog Days are Over e Kiss With a Fist. Esta última faz parte da trilha Sonora do filme Eclipse.

Pesquisar
Artigos Relacionados