Flamengo e a BWA

links patrocinados

Flamengo e a BWA

Flamengo e BWA

O Flamengo é um dos times mais populares do Brasil, e juntamente com a empresa de administração de ingressos BWA, protagonizou um dos episódios mais constrangedores no futebol e principalmente para os torcedores flamenguistas que ansiosos, queriam presenciar a estreia do jogador Ronaldinho Gaúcho pelo clube da Gávea. Mas, isso não foi possível, pois a distribuição de ingressos foi prejudicada pelo sistema da empresa BWA. Muitos torcedores foram impedidos pelo atraso na venda dos ingressos na bilheteria do estádio e também por internet. Além disso, as catracas que dão acesso ao estádio em alguns jogos estavam em pouco número, dificultando o acesso das massas aos jogos.

Clube Flamengo

Fundado em 17 de novembro de 1895 como um clube da prática de remo no Rio de Janeiro, com o passar dos anos e com a novidade do futebol que Charles Muller trouxe da Inglaterra, o clube, com mesmo nome do bairro onde foi fundado, Flamengo, conseguiu se popularizar no Brasil e no mundo. No futebol, as atividades no clube começaram em 1912 e até a final da década de 90 o clube já possuía importantes títulos nacionais e intercontinentais. Os principais foram os cinco títulos nacionais e uma Copa União dividida com o Sport Clube de Recife. Além de ser o maior campeão carioca o Flamengo também possui um título de Libertadores da América e um Mundial Toyota. O clube possui em sua história a passagem de grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial, dentre eles, Zico, Junior, Romário, Bebeto dentre outros. Além do futebol, outras modalidades onde o clube Flamengo é representado, a Ginástica Artística e o Basquete.

BWA

A BWA é uma empresa responsável pela confecção e distribuição de ingressos de eventos esportivos e culturais que envolve grandes públicos no Brasil, segundo a empresa, está presente em 90% dos eventos em todo o país. E apesar do problemas apresentados com o Clube de Regatas Flamengo, a BWA mantém um padrão de entrega e de acesso a outros jogos e shows sem maiores problemas para quem procura por diversão fora do Rio de Janeiro.

Flamengo e BWA

A BWA também é parceira do flamengo na distribuição de ingressos na bilheteria do estádio e via internet, e desde a gestão anterior a de Patrícia Amorim na presidência do Clube de Regatas Flamengo, o clube mantinha uma dívida de mais de 13 milhões de reais. Com o calote por parte do Flamengo em quitar a dívida com a empresa, alguns serviços de distribuição dos ingressos para jogos do flamengo passaram a ser dificultados, com atrasos e poucas catracas de acesso para jogos do Flamengo no Maracanã. O Flamengo negociou o pagamento da dívida com a BWA no inicio do ano de 2010, 100% do que é arrecadado de bilheteria nos jogos em casa do time, é destinado ao pagamento da dívida com a empresa. No fim de 2011 esta dívida foi totalmente quitada, e mesmo assim, os transtornos com a bilheteria no Maracanã não só terminaram no início de 2012.

Fotos

Confira Fotos sobre Flamengo e a BWA: Parceria Flamengo e a BWA BWA e Flamengo Toricda do Flamengo e a BWA Ingressos Flamengo e a BWA

Pesquisar
Artigos Relacionados