Financiamento FIES 2014

links patrocinados

Financiamento FIES 2014

O FIES – Fundo de Financiamento Estudantil – é um programa criado pelo MEC – Ministério da Educação com o intuito de aumentar a quantidade de estudantes que possam ter a oportunidade de entrar numa instituição de ensino superior privada.
O programa auxilia os alunos com a questão do pagamento das mensalidades, financiando o valor total do curso, para pagamento somente após a formação. A inscrição no financiamento FIES 2014 é totalmente gratuita, e pode ser realizada independente do período do curso em que o aluno está cursando.

Como solicitar financiamento FIES 2014

Financiamento FIES 2014 Financiamento FIES

Para solicitar um financiamento do FIES 2014, primeiramente o estudante universitário deve verificar se o curso que realiza – que deve ser presencial e numa instituição privada – está com avaliações positivas na consulta do SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Além disso, o estudante que estiver com a ideia de solicitar o financiamento FIES 2014 deve saber que este só será possível caso o estudante tenha realizado o Enem no ano de 2010 ou qualquer uma das edições posteriores.

Pode parecer complicado ou difícil, mas na realidade, fazer a sua inscrição para solicitar um financiamento FIES 2014 é simples, só exigirá um pouco de paciência do estudante universitário.

FIES 2014

Como fazer inscrição no financiamento FIES 2014

O primeiro passo é se inscrever por meio do próprio sistema do site, no caso, o SisFIES, disponível no portal do MEC. Para fazer a sua inscrição para o financiamento FIES 2014 você deve ter em mãos alguns documentos importantes para o cadastro, que inclui no caso o CPF do estudante, sua data de nascimento, endereço de e-mail atualizado e um cadastro de senha para o acompanhamento da situação do possível financiamento FIES 2014.

Após a confirmação da inscrição que será enviada ao seu e-mail, você deve voltar ao sistema para completar o seu cadastro, que agora deverá ter mais informações detalhadas, tanto pessoais, quanto do curso, da instituição superior de ensino e também o tipo de financiamento FIES 2014 que deseja solicitar.

Confira como fazer o Financiamento FIES 2014

Saiba mais

A parte mais difícil para consolidar a sua inscrição para o financiamento FIES 2014 é que após a inserção de todas essas informações no sistema, você deve comparecer pessoalmente na CPSA – Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, na sua própria universidade/faculdade.

O passo final para dar entrada ao processo de financiamento FIES 2014 é a contratação do financiamento, que deve ser realizado ou no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, segundo as suas próprias escolhas na hora da realização do cadastro. O estudante tem o prazo de 10 dias corridos para validar todas as informações pertinentes ao seu processo de financiamento, comparecendo pessoalmente na agência escolhida para formalização do processo.

Financiamento estudantil

Mais informações

Vale também destacar que para solicitar um financiamento FIES 2014 o estudante deve comprovar uma renda familiar bruta que deve ser maior do que 20% e menor do que 20 salários mínimos.
De qualquer forma, se ainda restou alguma dúvida pertinente ao financiamento FIES 2014, você pode entrar no próprio site do FIES, pois as informações e novidades sobre os processos são adicionadas sempre que necessário.

Pesquisar