Final da Copa

links patrocinados

Final da Copa

Final da Copa

De quatro em quatro anos mundo todo parece parar, menos quando o assunto é futebol. A Copa do Mundo, que é o maior evento competitivo entre as seleções mundiais sempre chama a atenção dos torcedores. Em dia de jogo da seleção brasileira, então, parece até que é feriado no país. Entretanto, o dia mais esperado, que rende alegria para uns e tristeza para outros é o final da Copa do Mundo.

No ano de 2010, a Copa do Mundo que aconteceu na África do Sul rendeu grandes emoções. Já o grande jogo final foi protagonizado pelas seleções da Espanha e Holanda, sendo que a primeira foi a grande vencedora da Copa do Mundo de 2010.

Como foi a final da Copa do Mundo de 2010

A final da Copa do Mundo de 2010 ficou por conta das duas seleções européias: Espanha e Holanda. Com um placar final de 1 x 0 para a Espanha, esta seleção levou a taça da Copa. A decisão do jogo se deu graças ao gol de Iniesta, que abriu o placar aos 10 do segundo tempo já da prorrogação. Sem dúvidas foi um jogo para lá de emocionante.

A Copa do Mundo de 2010 certamente ficará marcada para sempre na história da seleção da Espanha de futebol, pois foi neste ano que o país conquistou o seu primeiro título de campeã. A seleção de futebol da Espanha calou a boca de quem costumava professar a fama de seleção que sempre fracassava na hora H. Parece que foi até de propósito que o primeiro e único gol da seleção espanhola, o mesmo que rendeu o título de campeã da Copa do Mundo de 2010, só saiu nos noventa minutos que se tornariam 120. Quer dizer, mais precisamente 115 minutos, que foi o tempo exato em que Iniesta fez o gol. Então, foi a primeira Copa do Mundo realizada na África do Sul que fez a Espanha ser o oitavo campeão da história do futebol.

Tanto a seleção da Espanha, quanto a da Holanda, começaram o jogo da final com a mesma formação que as fizeram vencer os jogos da semifinal. Desta forma, Fernando Torres continou esperando no banco da seleção da Espanha, sendo que Pedro foi o titular no ataque. Já David Villa, o artilheiro, se viu preso entre os zagueiro, sendo que teve pouquíssima mobilidade. Já a seleção da Holanda colocou toda a sua força máxima no campo, sendo que contou com as estrelas do futebol como Robben e Sneijder.

Sobre os últimos títulos da seleção espanhola

Sendo a campeã da Copa do Mundo de 2010, a seleção da Espanha de futebol já tinha leavdo a Euro de 2008, sendo que venceu a Alemanha na última partida. A seleção espanhola também ficou com o terceiro posta na Copa das Confederações em 2009, além de ter ocupado a 2ª posição no Ranking da FIFA, entre toras as seleções.

Sobre os jogadores da seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2010

No elenco da seleção espanhola estava o Iker Casillas, que foi eleito o melhor goleiro de 2008 e 2009, além de Andrés Iniesta e Hernández, que foram eleitos os 5º e 3º melhore jogadores de todo o mundo no ano de 2009.

Fotos

Confira Fotos sobre Final da Copa:

Comemoração Final da Copa Gol da Final da Copa 2010 Disputa da Final da Copa 2010 Espanha x Holanda Final da Copa

Pesquisar
Artigos Relacionados