Filmes para estudar para o vestibular 2014

links patrocinados

Filmes para estudar para o vestibular 2014

O vestibular é uma época muito importante na vida das pessoas e todos devem estudar bastante para conseguir a tão sonhada vaga universitária. Mas não é somente por meio de aulas e livros que é possível aprender os diversos tipos de assuntos pedidos nos exames. Para auxiliar a fixar algumas abordagens, confira alguns Filmes para estudar para o vestibular 2014.

Filmes para estudar para o vestibular 2014: sobre a matéria de história

Filmes para estudar para o vestibular 2014 Conheça os Filmes para estudar para o vestibular 2014

História é uma das matérias que mais podem ser exploradas por meio dos Filmes para estudar para o vestibular 2014, já que existe uma grande variedade de boas obras cinematográficas inspiradas em eventos do passado. Um dos exemplos é “Che”, um filme que retrata um pouco da vida do líder cubano, além da própria revolução que aconteceu no país.

Na categoria de história do Brasil, é recomendada a obra “Eles não usam black-tie”. Estando entre os Filmes para estudar para o vestibular 2014, ele tem como principal foco fixar assuntos como a greve dos operários que ocorreu no Brasil na época da abertura política, além das principais características sociais da época em que esse fato ocorreu no país.

Filmes para estudar para o vestibular

Obras cinematográficas que ajudam em Biologia

Entre os Filmes para estudar para o vestibular 2014 que possam ajudar em matérias como Biologia está “Uma verdade Inconveniente”. O documentário cita sobre vários aspectos os problemas que o mundo vem enfrentando com o aquecimento global. Na obra é ainda possível conhecer um pouco mais sobre as consequências econômicas disso.

Para esse assunto é ainda indicado “Gattaca – Experiência Genética”. A produção aborda temas como a manipulação genética, clonagem e tecnologia. A ética na biologia também está inserida dentro da obra e é por isso que ela está inserida na lista dos Filmes para estudar para o vestibular 2014.

Filmes para estudar para o vestibular 2014 - saiba mais

Filmes para estudar para o vestibular 2014: sobre a matéria de artes

Um dos Filmes para estudar para o vestibular 2014 é “Os amores de Picasso”, obra de 1996, mas que retrata a década de 40. No mesmo é possível ver elementos artísticos como a presença do Cubismo, movimento explorado pelo pintor espanhol. A produção cinematográfica é ideal para estudar, já que os exames de admissões costumam colocar questões sobre as escolas de arte.

Confira os Filmes para estudar para o vestibular 2014

Filmes que ajudam a estudar para os assuntos de filosofia e sociologia

Entre os Filmes para estudar para o vestibular 2014 ainda pode ser citado é a obra “A Onda”. A produção alemã é recente e mostra de forma bem interessante questões filosóficas e sociológicas importantes da sociedade contemporânea. Os assuntos retratados são a ideologia e a alienação, quando um professor de história resolve mostrar para os seus alunos como ter disciplina em sala de aula, atitude que influência a escola toda.

Uma das abordagens principalmente da sociologia é a pressão da família e ainda as influências da sociedade sobre as pessoas. Esse assunto pode ser observado em “Billy Elliot”, um dos Filmes para estudar para o vestibular 2014, que conta a história de um menino que quer fazer balé, mas encontra vários obstáculos em seu caminho.

Pesquisar