Festa do Peão de Barretos 2014

links patrocinados

Festa do Peão de Barretos 2014

Realizada na cidade de Barretos, no interior paulista, a Festa do Peão de Barretos é o maior evento de rodeios do país. O evento foi criado ainda na década de 1950, quando era apenas uma pequena festa entre amigos de um grupo conhecido como “Os Independentes”. Até hoje, apesar de sua enorme estrutura, a Festa do Peão de Barretos segue sendo organizada pelo mesmo grupo.

Confira mais

Festa do Peão de Barretos 2014 Festa do Peão de Barretos

Para quem gosta de rodeio e música sertaneja universitária, a Festa do Peão de Barretos é imperdível. Em 2005, o evento completou meio século de existência e, a cada ano que passa, a festa ganha em estrutura e número de visitantes. Até meados da década de 1980, a Festa do Peão de Barretos acontecia no Recinto Paulo de Lima Correa, na região central da cidade. A partir de 1985, entretanto, a festa teve que se mudar para outra região, devido à necessidade de uma estrutura ainda maior. Desde então, o evento acontece em uma arena própria, que tem capacidade para receber 50 mil pessoas.

As origens históricas da Festa do Peão de Barretos remontam ao período dos boiadeiros, que cruzavam o país levando cabeças de gado. Neste período, a região de Barretos recebia muitos destes boiadeiros, que se instalavam temporariamente na cidade e promoviam pequenos rodeios, naquela época em cavalos. O rodeio com touros é uma cultura norte-americana, adaptada para o Brasil.

Confira a Festa do Peão de Barretos 2014

Festa do Peão de Barretos em 2014

Embora ainda não haja informações detalhadas sobre a Festa do Peão de Barretos de 2014, o grupo Os Independentes já anunciou algumas primeiras informações sobre o evento. A data de realização já está confirmada: a Festa do Peão de Barretos de 2014 acontecerá entre os dias 21 e 31 de agosto. Antes, em maio, durante os dias 1 e 4, acontece na cidade o Barretos Motorcycles, também realizado pelo grupo.

Festa do Peão de Barretos 2014 - saiba mais

Ingressos

Os ingressos, para quem vem de fora, podem ser adquiridos pela internet, no próprio site do evento. Até o momento, entretanto, ainda não há vendas de ingressos. O valor das entradas também não foi anunciado, mas, normalmente, os ingressos para a Festa do Peão de Barretos começam a ser comercializados cerca de três meses antes do início do evento.

Embora os rodeios sejam a atividade mais conhecida da Festa do Peão de Barretos, o evento conta com muitas outras disputas, como o concurso de berrante e um palco exclusivo para a apresentação de música sertaneja de raiz.

Festa do Peão de Barretos 2013

Saiba mais

Se você quer conhecer mais sobre a Festa do Peão de Barretos, acesse a página oficial do evento, que contém também informações muito úteis para quem ainda não conhece a região, como rotas, mapas e locais de camping. Quem prefere um pouco mais de conforto pode se informar sobre os hotéis com acesso mais fácil ao Parque do Peão, onde é realizada a festa todos os anos. Por enquanto, nenhuma atração musical foi anunciada oficialmente para a festa, mas espera-se que grandes nomes do sertanejo universitário atual estejam presentes na Festa do Peão de Barretos de 2014.

Pesquisar