Feira do Livro

links patrocinados

Feira do Livro

Feira do Livro

Sobre a Feira do Livro

Os e-readores e tablets estão cada vez mais sendo usados pelos amantes da literatura. A praticidade da tecnologia é o que chama a atenção. Mas a verdade é que ainda existem milhões de aficcionados pelos livros, aqueles antigos, físicos, vendidos nas livrarias e sebos. Para contentar este público – e também o que prefere os livros virtuais – é que foram criadas as Feiras do Livro, que pipocam em diversas cidades brasileiras todos os anos.

A ideia começou em outros países. Algumas Feiras do Livro importantes no mundo são a Feira Internacional de Buenos Aires (Argentina), a de Frankfurt (Alemanha), a de Lisboa (Portugal) e a de Madrid (Espanha). Mas o Brasil também tem um público fiel dos livros, que vem crescendo com o aumento da alfabetização da população.

Por isso, cidades de médio e grande portes no Brasil estão se tornando adeptas da Feira do Livro. O objetivo destes eventos é reunir os amantes da literatura, trocar experiências, trazer escritores para palestras e noite de autógrafos e, principalmente, mostrar os grandes títulos e também as novas publicações.

Feira do Livro no Brasil

No Brasil, algumas cidades que incorporaram a Feira do Livro são Cachoeira do Sul, Pelotas, Porto Alegre (as três no Rio Grande do Sul), Brasília (Distrito Federal) e São Paulo. O evento paulista, inclusive, é o mais importante.

A já conhecida Bienal Internacional do Livro de São Paulo é organizado desde 1.970 no Ibirapuera e todos os anos milhares de pessoas passam pelo evento (em 2006, por exemplo, passaram pelos pavilhões aproximadamente 800 mil pessoas). No mesmo ano de 2006 mais de dois mil títulos foram lançados, mais de 1 milhão de obras expostas e foram 320 expositores.

Em 2011, a Bienal Internacional está prevista para acontecer entre os dias 1º e 10 de setembro.

feira do livro 2011

Feira do Livro 2011

Sobre a Feira do Livro 2011

Ribeirão Preto é um município localizado no interior paulista e que está localizado a 319 quilômetros da capital São Paulo. O local também é conhecido como capital da Cultura é possui em seu calendário um evento muito famoso: a Feira do Livro.

Sobre a Feira Nacional do Livro

A Feira Nacional do Livro é um evento realizado pela Fundação da Feira do Livro em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto. A Feira da cidade se destaca por ser uma das quatro mais importantes do Brasil e uma das maiores feiras que acontecem a céu aberto em todo o mundo.

Isso porque a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é realizada em praças e espaços culturais em seu entorno, num total de 16 mil metros quadrados, sendo que 3 mil metros quadrados estão localizadas em uma área coberta, que abrigam as mais de 600 atividades da Feira.

O evento possui reconhecimento nacional e internacional que já faz parte do calendário tanto da cidade como dos outros municípios da região de Ribeirão Preto. A abertura oficial do evento de 2011, que está e sua 11a edição, deve acontecer no próximo dia 26 de maio e estará disponível para visitação até o dia 5 de junho, contando no total com 11 dias de evento.

Programação da Feira Nacional do Livro

Entre as atrações que poderão ser conferidas pelos visitantes da Feira Nacional do Livro estão palestras, shows, debates, teatro, dança, entre outras atividades. O evento conta com diversas atividades gratuitas e o público também poderá acompanhar. Lançamentos de diversas obras e adquirir livros com preços especiais.

Além disso, os visitantes da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto também poderão assistir uma apresentação de uma das cantoras mais importantes da MPB, Gal Costa. O show “In Concert”, acontece dia 28 de maio, às 21 horas, na Esplanada do Theatro Pedro II.

O evento será realizado nos seguintes locais: Praça XV, o Pedro II e o Espaço Kaiser. Mas vale lembrar também que as atividades da feira vão se estender para o Parque Maurílio Biagi, que fica na região da Rodoviária de Ribeirão Preto. A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3911-1050.

Pesquisar
Artigos Relacionados