Fazer um Twitter

links patrocinados

Fazer um Twitter

Fazer um Twitter

Sobre Fazer um Twitter

Hoje, quem acessa a Internet tem muitas opções de redes sociais. Esses sites de relacionamento permitem que o usuário mantenha contato com seus amigos e também fique informado sobre o que está acontecendo com eles e com o mundo. Uma das redes mais comentadas do momento é o Twitter.

O Twitter é uma rede que funciona como um micro-blog. Quem utiliza o Twitter, faz atualizações de status com apenas 140 caracteres, o que dá bastante agilidade e ao mesmo tempo seleciona melhor o conteúdo que é publicado.

Muitas empresas, marcas, jornais e celebridades tem utilizado Twitter para manter contato com seus fãs para contar o que está acontecendo em suas vidas e manterem atualizados sobre promoções. Já os jornais, utilizam a rede como pequenas chamadas sobre as matérias que serão publicadas. O ponto alto, é que a rede permite bastante interação entre os usuário.

Como Fazer um Twitter

Se você ainda não faz parte do Twitter, não perca seu tempo. Para entrar na rede é muito fácil. Basta acessar o site, que já na página inicial permite que se faça o registro. É necessário preencher o nome completo, e-mail e escolher uma senha. Depois o usuário será redirecionado a uma página aonde irá poderá escolher o nome de usuário.

O seu usuário será o seu nome no Twitter. Com ele que as pessoas entrarão em contato com você, por isso, escolhe um nome que combine com você. Após a validação, é só clicar em “Criar Conta”. Com a conta criada, faça o Twitter Login, aí é só escolher as opções de configuração, como a sua foto de perfil.

Opções de Design do Twitter

O Twitter já vem com várias opções de fundo para dar a sua página um ar mais descontraído. Você pode escolher uma das opções prontas ou enviar uma de sua preferência. Para o fundo, é necessário que o formato da imagem seja em .JPG. Com o fundo escolhido, é necessário escolher as outras opções de cores. Escolha a cor desejada para a fonte, links, barra de rolagem e barra lateral.

Como acessar o Twitter

Depois que você criou a sua conta, basta começar a utilizar a rede, adicionar os seus amigos e ficar antenado a tudo que está acontecendo. Quando você quiser acessar a sua conta, basta entrar no Twitter e preencher a página inicial com o seu e-mail ou nome do usuário e completar com a senha.

 

Twitter 2012

Twitter 2012

Sobre o Twitter 2012

A rede social de micro-blogging Twitter foi lançada em julho de 2006 pelos jovens Jack Dorsey, Noah Glass, Evan Williams e Biz Stone. Sua grande sacada é permitir que os usuários interajam com outras pessoas através de pequenas mensagens escritas em até 140 caracteres que são exibidas no seu perfil.

A sede da empresa fica nos Estados Unidos, em São Francisco e emprega, hoje, cerca de 450 funcionários nas áreas de desenvolvimento, relacionamento, comunicação, entre outros.

Desde o “boom” do Twitter em 2009, a quantidade de usuários da rede cresceu exponencialmente. Dados de uma matéria publicada pela BBC em março de 2011 apontam que o site já possuía mais de 200 milhões de usuário ativos e gerava cerca de 155 milhões de tweets por dia. No entanto, números mais atuais indicam que o serviço já ultrapassou a marca de 300 milhões de usuários registrados (assumindo que cada usuário recebe uma identificação numérica sequencial desde o número 1).

Novidades

No começo de junho de 2011 o Twitter divulgou uma nota no seu blog oficial explicando algumas das novas funções que o sistema deve receber em breve. A grande novidade fica por conta de um sistema próprio de armazenamento e compartilhamento de mídias, como imagens, áudios e vídeos. Os desenvolvedores esperam que esse recurso aproxime mais os usuários do site.

Nas próximas semanas já será possível “anexar” uma foto na hora de digitar o seu Tweet. O sistema foi criado em parceria com o servidor de imagens Photobucket e deverá representar um duro golpe para sites como Twitpic ou Imgur.

A integração entre texto, fotos e vídeos também deve ser aprimorada. As hashtags (#) poderão ser incluídas nessas mídias enviadas.

No Brasil

Uma das principais discussões envolvendo o Twitter em terras tupiniquins se deu em 2010 antes e durante o período eleitoral, fazendo com que a rede fosse proibida em alguns períodos. Agora, o ministro José Antonio Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está reconsiderando o caso, o que pode fazer com que nas eleições de 2012 o microblog seja liberado antes mesmo do período eleitoral para os candidatos.

Segundo Toffoli, proibir as comunicações no Twitter é o mesmo que impedir que as pessoas conversem e isso desrespeita o princípio constitucional da liberdade de manifestação.

Pesquisar
Artigos Relacionados