Login Twitter

links patrocinados

Login Twitter

O Twitter é uma rede social – um microblog, para ser mais precisa – que permite que os usuários postem mensagens com, no máximo, 140 caracteres. Ele foi desenvolvido nos Estados Unidos e passou a funcionar em julho de 2006.

No Brasil, o microblog demorou a cair no gosto popular. O Twitter começou a se popularizar por aqui em meados de 2009. O serviço não requer pagamento, apenas é preciso criar uma conta para poder utilizá-lo.

Diferenças

O Twitter é bastante diferente do restante das redes sociais por vários motivos. Entre eles estão a alta velocidade de comunicação que ele proporciona; a quantidade de tipos de arquivo que ele suporta; a integração com outras redes sociais, como o Facebook e, principalmente, o sistema de interação.

Ao contrário de redes como o Orkut (que está quase obsoleto) e o Facebook, no Twitter o usuário não precisa ser “amigo” da pessoa que ele pretende seguir. Ou seja, se o perfil não for restrito àqueles que a dona do perfil autoriza, qualquer um pode ver o conteúdo da página.

Isso significa também que se você seguir determinada pessoa, ela não tem a obrigação de te seguir também; você receberá as atualizações dela independente disso. Talvez isso tenha colaborada para que muitos famosos tenham entrado na onda do microblog.

Login do Twitter

Para utilizar o Twitter, como já foi colocado, é preciso possui uma conta. Criar uma conta é bastante simples, basta entrar na página do Twitter e informar nome, e-mail e senha. Assim o cadastro vai ser realizado e a pessoa vai ter seu perfil criado.

Depois de criar a conta, para acessá-la é mais simples ainda. Na página do microblog, no canto superior direito, está escrito “username” e “password”, que significam nome de usuário e senha. Informando isso o usuário terá acesso a sua conta.

Criador do Twitter

O responsável pela sua criação foi o desenvolvedor de software e empresário chamado de Jack Dorsey, que nasceu nos Estados Unidos da América, na cidade de St. Louis.

No ano de 2010, no mês de outubro, o site deste milionário americano ficou registrado na nona posição entre os sites mais acessados do mundo, de acordo com um serviço de internet conhecida como Alexa, que por sua vez pertence à Amazon.

Publicidade no Twitter

Depois da febre com a chegada do Twitter, várias empresas começaram a utilizá-lo com a finalidade de divulgar os seus produtos e serviços. De acordo com um artigo que foi publicado no conceituadíssimo jornal norte-americano, o ”The New York Times”, da jornalista Claire Cain Miller, trouxe a baila a ideia do que seria o conceito mais produtivo da rede social.

Principal utilidade do Twitter

A principal utilidade do Twitter, de acordo com o artigo publicado no ”The New York Times”, seria o fato de ela aproximar as empresas de seus clientes, podendo assim utilizar as opiniões dos seus clientes para apresentar rapidamente uma resposta. Entre os exemplos que podem ser percebidos através da rede social, é da empresa Starbucks, que é uma multinacional dos Estados Unidos da América.

Através do Twitter os seus clientes estão deixando notas e reclamações. Antes da empresa fazer um perfil na rede social, era comum os clientes deixarem em uma caixa de sugestão. Com a nova forma, os próprios clientes estão dizendo que está mais dinâmico.

Pesquisar
Artigos Relacionados