FAETEC 2014

links patrocinados

FAETEC 2014

A Fundação de Apoio a Escola Técnica (FAETEC) é a principal instituição de ensino técnico do estado do Rio de Janeiro, esta já contém mais de 130 unidades de ensino técnico e atende a mais de 300 mil alunos por ano. Além do ensino técnico a FAETEC também oferta cursos de graduação, Formação Inicial e Continuada e de Qualificação Profissional.

Saiba mais

FAETEC 2014 FAETEC

As inscrições para o processo seletivo só da FAETEC 2014 já foram abertas, foram iniciados nove tipos de inscrições, para Educação Infantil, Ensino Fundamental, PROEJA, EMEJA, Ensino Médio, Ensino Médio Técnico, Ensino Superior (Cursos Tecnológicos e Bacharelados), Especialização e Cursos Técnico para concluintes do Ensino Médio, para cada uma destas há um valor distinto de taxa de inscrição (a taxa mais recorrente se equivale a 33 reais), entretanto, se você se enquadrar às exigências, poderá ser isento desta taxa.

Assim que você fizer a sua inscrição, você pode acompanhar o andamento desta através do site da FAETEC, basta fornecer o seu CPF e a sua Senha, esta opção é muito interessante, visto que é a partir deste acesso que você ficará sabendo do ensalamento e demais peculiaridades dos processos seletivos.

FAETEC 2013

Sistema de Cotas

Assim como a maioria das instituições de ensino superior, a FAETEC trabalha com a questão de cotas, este foi criado para amparar a sociedade como um todo, não deixando nenhuma raça ou gênero humano à periferia por decorrência de maiores dificuldades encontradas por decorrência de preconceito. A primeira faixa de cotas se direciona a alunos da Rede Pública de Ensino, estes poderão concorrer como cotistas a vagas tanto nos cursos técnicos quanto nos vestibulares, os grupos étnicos: negros, pardos e índios, poderão concorrer como cotistas apenas nos cursos técnicos e as pessoas com deficiência poderão concorrer para cursos técnicos e também para o vestibular.

Confira FAETEC 2014

Sistema de Cadastramento

Antes de cadastrar o seu filho na educação infantil, pré escola ou ISERJ e ISEPAM, recorra a tabela disponibilizada no mesmo local de inscrição online da FAETEC, pois há uma idade certa para que estes grupos de estudantes possam se escrever, desta forma, você deve se assegurar que o seu filho se enquadra em tal faixa etária, pois pelo contrário, este será automaticamente desclassificado do processo seletivo.
Se lembre que, quanto antes você realizar esta inscrição melhor, pois não há tolerância de prazo para que esta seja realizada, desta forma, se o prazo for encerrado, não há o que possa ser feito.

FAETEC RJ

Cursos Técnicos

Muitas vezes ficamos cegos com a visão de que apenas através de cursos superiores conseguiremos uma profissão com um salário alto e com uma carreira muito bem preestabelecida, entretanto, ao contrário do que este senso popular dita, a forma de ensino que mais cresce nos dias de hoje no país é a de cursos técnicos, estes são cada vez mais recorrentes entre os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. A grande procura por estes se decorre principalmente da agilidade que este proporciona, pois a duração de um curso técnico é, normalmente, metade do tempo de uma faculdade, desta forma, se torna mais viável e eficiente em muitos casos.

Pesquisar