FAETEC 2013 Inscrições

FAETEC 2013 Inscrições

FAETEC 2013 Inscrições

A FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) em parceria com a SECT (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia), oferece ensino técnico e profissional de forma gratuita com diferentes níveis de educação para toda a população do Estado do Rio de Janeiro. Para ser um estudante da FAETEC é necessário passar por um processo de seleção que abre sempre no segundo semestre do ano e tem duas edições.

Para quem quiser fazer as inscrições para o processo de seleção para estudar nos níveis pós-técnico, técnico ou sequencial (que seria o pós-médio) e cursos superiores deve entrar em contato com a escola em maio e pegar a ficha de inscrição. O início das aulas tem previsão para o segundo semestre do ano, em agosto de 2013. Já para aqueles que querem vagas para a creche, ensino fundamental e médio deve entrar em contato com a escola em novembro para começar as aulas em fevereiro de 2013.

Cursos oferecidos pela FAETEC

A Fundação oferece cursos técnicos em diversas áreas de conhecimento. Na área da saúde, por exemplo, tem o curso de Enfermagem e Patologia Clínica. Já em gestão tem o curso de Administração e Contabilidade. A FAETEC também oferece cursos na área da comunicação como Propaganda e Marketing, e Design Gráfico. No total, são mais de quarenta cursos técnicos em várias áreas.

A Fundação também oferece cursos de nível superior como o de Tecnologia em Sistemas da Informação, em Gestão Ambiental, o de Produção de Polímeros e Gestão em Construção Naval, além do curso de Offshore.

Mesmo a Fundação sendo técnica, hoje em dia até as crianças cariocas podem estudar na FEATEC, isso porque atualmente a escola conta com um quadro formado por professores e outros profissionais capacitados para a formação de crianças que estão na creche, no ensino fundamental (que vai do 1º ao 9º ano) e para os adolescentes que estão cursando o ensino médio. Para preencher as vagas da creche e do fundamental é realizado um sorteio com os nomes de todos os inscritos, já para os que estão no ensino médio é realizado um processo seletivo, semelhante à um concurso. Para os que estão no colegial, há também a possibilidade de fazer o ensino médio junto com um técnico que o aluno escolher acompanhar.

Além dos cursos técnicos e de ensino fundamental, médio e superior, a Fundação tem em sua grade cursos de idiomas que vão desde o básico até o profissional. São três principais idiomas: inglês, espanhol e francês. Cursos básicos que duram em média quatro meses como telemarketing, informática, recepção e vendas também formam a rede educacional FAETEC.

Quem pode estudar na FAETEC

O sistema educacional da Fundação foi elaborado para atender dois principais grupos da sociedade carioca, são eles: o cidadão e os servidores públicos dos municípios que integram o estado do Rio de Janeiro. Tanto o cidadão como os servidores passam por um processo de seleção que vai desde o preenchimento de fichas de inscrições até uma prova, que se parece com o vestibular e outras avaliações.

Histórico

A FAETEC foi criada no dia 10 de junho de 1997 e oferece os serviços de uma Escolas Técnica Estadual, de uma Unidades de Educação Infantil (creche), de uma escola com Ensino Fundamental e Médio, além dos serviços de uma Instituição Superior Tecnológica e de um Centro de Educação Profissionalizante. A Faetec é uma instituição de ensino pública e pertence ao governo do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado. Os cursos da Fundação são gratuitos e a população paga somente uma taxa de inscrição do processo seletivo.

Fotos

Confira Fotos da FAETEC 2013 Inscrições:

FAETEC 2013 Inscrições FAETEC 2013 Inscrições FAETEC 2013 Inscrições FAETEC 2013 Inscrições

GD Star Rating
loading...
FAETEC 2013 Inscrições, Nota: 4.4 de 5 com 299 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados