FAE Curitiba

links patrocinados

FAE Curitiba

FAE Curitiba

A FAE é um Centro Universitário que faz parte do Grupo Bom Jesus, tendo como foco a educação de nível superior (graduação, pós graduação, especialização, etc.). São mais de vinte cursos de graduação e cerca de trinta de especialização do tipo lato sensu, sendo que a FAE possui mais de cinqüenta anos de experiência na área do business school, administração e afins, além de um curso de MBA exclusivo em inglês. Noventa por cento do corpo docente é formado por mestres e doutores, aumentando ainda mais o nível de qualidade do ensino.

Outros diferenciais da FAE incluem: infra estrutura e organização completa de acordo com as tecnologias necessárias para cada curso, localização extremamente central (em Curitiba possui dois campi no centro), está entre as vinte melhores do Brasil, possui núcleo de empregabilidade que possibilita uma prática do aprendizado teórico, parceria com empresas para estágios, visitas e palestras, campeonatos esportivos promovidos pela instituição, possibilidade descontos, etc. A FAE também está cadastrada nos programas do governo federal – ProUni e Financiamento Estudantil (FIES).

Além dos dois campi em Curitiba (mais especificamente na praça 24 de maio e na Rua Rui Barbosa), a FAE também está presente em Blumenau, São José dos Pinhais e Porto Alegre. Entretanto, a instituição original e sede está na capital paranaense, que iniciou e se consolidou no começo da década de vinte com uma Faculdade de Filosofia como complemento para alunos do Colégio Bom Jesus. No final daquela década, já contava com um curso sobre o serviço do comércio. Durante a segunda guerra mundial, apesar das dificuldades, é inaugurada a Escola Técnica de Comércio Senhor Bom Jesus, mais um dos pilares do que posteriormente se tornaria a FAE. No ano de 1958, é construído o campus na praça 24 de maio, que seria referência do Centro Universitário e até hoje traz lembranças para muita gente.

Mais informações

Dos anos sessenta até o final da década seguinte (mais especificamente no ano de 1977) a FAE era vinculada com a PUC Paraná, sendo que essa parceria se encerra. Aos poucos o Centro vai expandindo e trazendo projetos diferenciados de extensão e pesquisa, também devolvendo benefícios para a comunidade geral. No ano de 1998, é criado o Programa Acadêmico de Iniciação Científica – mais um diferencial da instituição, sendo que no ano seguinte oferece mais de cem matérias com a escolha flexível para os alunos.

Na década de 2000, o núcleo de empregabilidade é inaugurado, bem como o sistema de vestibular modular, mais moderno e acessível. Nos anos seguintes, a FAE começa a comandar outros campi em cidades como Campinas e Itatiba (ambas no interior paulista) e Blumenau (em Santa Catarina). No ano de 2005, o Centro Universitário já ofertava também a opção de mestrado para os alunos. No ano seguinte, consegue a aprovação do Ministério da Educação (MEC) para o ensino à distância inicialmente com quatrocentas vagas.

Os cursos de graduação disponíveis na FAE Curitiba incluem: Psicologia, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Letras, Design, Direito, Publicidade e Propaganda, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental e Negócios Internacionais.

Fotos

Confira Fotos da FAE Curitiba:

FAE CuritibaFAE Curitiba
A FAE oferece diversos cursos de graduaçãoA FAE oferece diversos cursos de graduação
Centro universitário FAECentro universitário FAE

Pesquisar
Artigos Relacionados