Faculdade Uniban

links patrocinados

Faculdade Uniban

Faculdade Uniban

A Uniban (Universidade Bandeirantes de São Paulo) é uma instituição de ensino superior privado. Atualmente, a instituição possui oito campi na cidade de São Paulo e região metropolitana, onde são oferecidos diversos cursos de graduação e pós-graduação, como especializações, mestrado e doutorado. A instituição também está presente nos estados do Paraná e Santa Catarina.

História da Faculdade Uniban

Embora tenha sido criada na década de 1980, a Faculdade Uniban tem suas origens no Colégio Buenos Aires, fundado em 1903, no bairro de Santana. O filho de seu fundador, Heitor Pinto Filho, foi o responsável pela expansão da Uniban, na década de 1980.

Em 1982, Heitor assumiu a administração da Faculdade Paulista de Arte. Nos anos seguintes, acumulou a administração de instituições como a Faculdade de Ciências e Letras de Moema e a Faculdade Dom Domênico.

Em 1988, Heitor conseguiu a unificação destas instituições junto ao Conselho Federal de Educação. Nascia, neste momento, o CEUB (Centro de Ensino Unificado Bandeirante).

 Uniban faculadde

Cinco anos depois, o Centro teve seu nome alterado para Uniban, ao conquistar o estatuto de universidade. Desde então, a instituição passou a oferecer diversos novos cursos, se consolidando como uma das grandes universidades brasileiras de ensino privado. Em 2008, a Uniban passou a atuar também nas cidades de Cascavel (Paraná) e São José (Santa Catarina).

Cursos oferecidos na Faculdade Uniban

Atualmente, a Uniban oferece mais de 50 cursos de graduação, em áreas como Administração e Negócios, Ciências da Informação, Ciências da Saúde, Comunicação e Artes, Educação, Ciências Jurídicas e Educação Desportiva. Cada uma destas áreas é composta por diversos cursos.

Historia da Faculdade Uniban

No setor de Comunicação e Artes, por exemplo, há os cursos de Publicidade e Propaganda, Turismo e Artes Cênicas. A lista completa de cursos de graduação da Uniban pode ser encontrada no site da instituição.

A Uniban também oferece, além dos cursos de graduação, opções de pós-graduação nas modalidades lato e stricto sensu. As opções também englobam diversas áreas do conhecimento, como Educação Matemática, Biomateriais, Farmácia e Direito Tributário, por exemplo.

Processo seletivo

Para ingressar nos cursos oferecidos pela Faculdade Uniban, os candidatos têm que passar pelo vestibular. Atualmente, o vestibular da Uniban está integrado ao sistema Anhanguera, que também realiza os processos seletivos de instituições como Uniderp e UniABC.

Importancia da Faculdade Uniban

O sistema Anhanguera realiza o chamado vestibular unificado: a mesma prova é aplicada tanto para a Uniban quanto para as outras instituições acima mencionadas. Para se inscrever em um curso específico da Uniban, acesse a página do sistema Anhanguera e, primeiro, selecione o curso desejado.

Em seguida, escolha o estado e a cidade. O último passo é selecionar o curso desejado na lista disponível para aquela região. Para optar por um dos cursos da Uniban, basta selecionar a instituição na lista apresentada.

Saiba mais

A Anhanguera realiza seus processos seletivos diversas vezes por ano. É possível, por exemplo, escolher a data mais adequada para realizar o vestibular. Para isso, será necessário apenas fazer um rápido cadastro no site da Anhanguera, após a escolha do curso e da unidade desejada.

Vestibular uniban Cursos Oferecidos na Faculdade Uniban

Pesquisar
Artigos Relacionados