Faculdade e universidade USCS

links patrocinados

Faculdade e universidade USCS

Faculdade e universidade USCS

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul foi criada no dia 1º de agosto de 1968. Em 1970, ela já estava instalada na av. Goiás, e então passou a se chamar Imes (Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul). No ano 2000 foi considerada como Centro Universitário e em 2004 a Universidade Municipal de São Caetano do Sul adquiriu mais um prédio que é localizado no centro da cidade e aonde são ministradas as aulas dos cursos de: Direito, Saúde, Pedagogia e Pós-Graduação e também no mesmo ano ganhou o direito de se nomear Universidade. Três anos depois devido a uma lei, deixou de existir o Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (Imes) e começou a ser reconhecida como Universidade Municipal de São Caetano do Sul e em junho adquiriu a sigla de Uscs.

Estrutura da universidade

Na Universidade Municipal de São Caetano do Sul estão presentes os cursos de Gradução, Pós Graduação, Ensino a Distância e Cursos de extensão. A Uscs conta com dois campi, ambos localizados em São Caetano do Sul.

Campus I – USCS

Segundo dados do site da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, o Campus I (Av. Goiás, 3400) possui cursos de Graduação Bacharelada: Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda. E de Graduação a nível tecnológico: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Marketing (de Varejo), Logística, Redes de Computadores e Sistemas para Internet, com ênfase em Web Design). O número de estudantes já passou 4 mil alunos e os professores são ao todo 198 amparados por 91 funcionários administrativos. A infraestrutura do campus possui diversos laboratórios de informática, biblioteca, um auditório e outras áreas que procuram desenvolver as capacidades dos alunos e facilitar o aprendizado.

Campus II – USCS

O Campus II (Rua Santo Antônio, 50) abriga os seguintes cursos de Bacharelado: Direito, Educação Física, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia. Licenciatura em Pedagogia e Educação Física. E Pós Graduação em diversas áreas como Educação, Computação e Comunicação. Neste campus estão matriculados 1.519 estudantes, com 127 professores e 26 funcionários administrativos. Também possui salas de aula climatizadas, auditório e praça de alimentação.

Vestibular USCS 2013

As inscrições para o vestibular 2013 estão abertas e procuram selecionar alunos para diversos cursos oferecidos pela instituição. O início das inscrições foi em 18/09 e os alunos podem se inscrever nos dois campi da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e pela internet até o dia 6 de dezembro. As provas serão aplicadas em 8 de dezembro de 2012 com início às 14 horas e término as 17 horas. A prova objetiva terá 50 questões das seguintes matérias: português, matemática, conhecimentos gerais, física, química, biologia e inglês e também uma redação. No ato da inscrição o candidato é direcionado para o local de realização da sua prova. A taxa de inscrição é de 50 reais e deve ser paga para a mesma ser efetivada. Os cursos oferecidos são em diversos turnos e o aluno não poderá mudar o turno escolhido após a inscrição. O resultado do vestibular será anunciado nos campi da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e no site no dia 11 de dezembro de 2012. Fiquem atentos às datas e bom vestibular para todos.

Fotos

Confira Fotos sobre Faculdade e universidade USCS:

Campus Faculdade e universidade USCS Reuniões Faculdade e universidade USCS Campanhas Faculdade e universidade USCS USCS Faculdade e universidade

Pesquisar
Artigos Relacionados