Excluir o histórico do Facebook

links patrocinados

Excluir o histórico do Facebook

Excluir o histórico do Facebook

O Facebook é a rede social mais usada do mundo, tendo atingido recentemente a marca de um bilhão de usuários cadastrados. A rede social foi criada por Mark Zuckerberg em 2004, época em que ele cursava Ciência da Computação na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O universitário criou, com a ajuda de colegas de faculdade, uma rede social com acesso restrito e voltada apenas para estudantes da instituição, com o objetivo de aproximá-los e promover brincadeiras descontraídas.

Em pouquíssimo tempo a rede social se tornou um sucesso, alcançando a marca de um milhão de usuários, o que garantiu que ela fosse expandida para outras universidades do mesmo país. Em 2005 estudantes de outras universidades e do ensino médio, inclusive de outros países, tiveram a chance de criar seus perfis no site e no ano seguinte a rede social foi aberta para o público em geral.

O Facebook possui uma interface limpa, simples e fácil de ser utilizada. Quem é cadastrado no site pode postar mensagens, fotografias e vídeos, criar álbuns, adicionar amigos, indicar onde estuda ou trabalha, participar de votações, discussões e grupos fechados, enviar mensagens privativas para seus contatos e ainda curtir ou compartilhar as postagens de seus contatos, que podem ser tanto pessoas comuns quanto veículos de imprensa, governantes, artistas e empresas. Quem possui um perfil na rede social também pode se comunicar de forma prática e rápida com seus contatos através do bate-papo, que funciona de maneira semelhante ao G-Talk, do Gmail.

Como Excluir o histórico do Facebook

Como se cadastrar no Facebook

Para criar um perfil na rede social é preciso acessar a página inicial do Facebook, inserir nome, sobrenome, e-mail, senha, sexo e data de nascimento nos campos correspondentes e clicar em Cadastre-se. Depois será preciso digitar as palavras que aparecem em forma de código na tela e clicar em Cadastre-se mais uma vez.

Em seguida o Facebook convidará o internauta a procurar seus amigos já cadastrados no site através de seus endereços de e-mail, indicar onde estudou no ensino médio e na universidade e qual a empresa em que trabalha atualmente. Depois o internauta deverá inserir uma foto de perfil, que poderá ser feita na hora com o auxílio de uma webcam ou procurada nos arquivos do computador. Concluídas as etapas o perfil estará pronto e o internauta poderá personalizá-lo ao incluir mais informações pessoais, preferências e também ao adicionar mais amigos.

Excluir o histórico do Facebook - como fazer

Como excluir Facebook: apagando apenas o histórico de mensagens

Bate-Papo Facebook

O serviço do bate papo do Facebook é bastante útil em tempos de vida corrida, em que é cada vez mais difícil se comunicar com amigos e familiares. Porém, há algumas desvantagens, principalmente para quem compartilha o computador com outras pessoas ou acessa o Facebook no ambiente de trabalho. É que todas as conversas feitas através do chat ficam armazenadas e dependendo do teor da conversa isto pode ser um complicador. Felizmente há como excluir este histórico de conversas. Para isto basta acessar a página de perfil, clicar em mensagens, disponível em um menu no canto esquerdo da página, clicar sobre o nome de algum contanto com quem se tenha conversado e então em Ações, disponível na parte superior da tela. Depois basta clicar em Excluir Mensagens e marcar todas as mensagens que devem ser apagadas. Infelizmente não há como excluir todo o histórico de mensagens de uma só vez, mas com este recurso dá para excluir pelo menos as mensagens mais comprometedoras ou íntimas.

Histórico do Face - como excluir Facebook excluir histórico

Vídeo Excluir o histórico do Facebook

Confira um vídeo sobre como excluir o histórico do Facebook

Pesquisar
Artigos Relacionados