Como Excluir Facebook – Cancelar Facebook em Português

links patrocinados

Como Excluir Facebook

Como Excluir Facebook – Cancelar Facebook em Português

O Facebook é atualmente a rede social mais popular do mundo, tendo ultrapassado a marca de um bilhão de usuários. Surpreendentemente, o site já chegou a ser acessado até mesmo mais do que o Google em algumas ocasiões.

A rede social foi criada em 2004 pelo então estudante de Harvard Mark Zuckerberg. Na época, o site era restrito para estudantes da universidade norte-americana e permitia que fossem criados perfis e também que os alunos participassem de enquetes das mais diversas.

No mesmo ano o acesso foi expandido para outras universidades dos Estados Unidos e em 2005, mais universidades e colégios de ensino secundário do país foram autorizadas a utilizar a rede social. No mesmo ano, alunos de instituições de ensino superior da Irlanda, México, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia também puderam criar seus próprios perfis no site.

Em 2006, mais precisamente no fatídico dia onze de setembro, o Facebook liberou totalmente seu acesso, permitindo que pessoas de qualquer lugar do mundo e com quaisquer profissões adentrassem na rede social. A única restrição era e continua sendo com relação à idade mínima, de treze anos.

Como criar um perfil

Excluir Facebook

A criação de um perfil no Facebook envolve diversas etapas. Primeiramente o internauta precisa acessar a página inicial da rede social e digitar, em um formulário, seu nome, sobrenome, sexo, data de nascimento, e-mail e senha e então clicar em Cadastre-se. Em seguida é preciso digitar o código de verificação que é mostrado na tela e clicar novamente no ícone Cadastre-se.

Depois disto o usuário poderá encontrar amigos já cadastrados no site através de seu endereço de e-mail e do MSN e incluir informações básicas, como escola em que estudou, universidade que cursou e empresa em que trabalha atualmente. Logo em seguida o internauta deve escolher uma imagem para ilustrar seu perfil, que pode ser encontrada entre as salvas no computador ou tirada na hora com a ajuda da webcam.

Concluídas estas etapas o perfil estará criado e o internauta poderá personalizá-lo ainda mais, incluindo suas preferências, cidade natal, idiomas que fala e estado civil.

Funcionalidades do Facebook

Facebook 2013

O Facebook é uma rede social bastante completa. Quem tem um perfil no site pode compartilhar imagens, textos e vídeos com seus contatos, acompanhar as postagens de seus amigos e também de ídolos, empresas e veículos de comunicação, criar álbuns de fotos, se divertir com joguinhos, participar de grupos fechados, criar e confirmar presença em eventos privados ou públicos, participar de enquetes e curtir e comentar as postagens dos contatos.

Como excluir o perfil do Facebook

Muita gente não tem paciência para atualizar seu perfil no Facebook ou simplesmente vê a rede social como perda de tempo ou invasão de privacidade. Nestes casos, o melhor a se fazer é excluir o perfil cadastrado.

Excluir perfil Facebook

Para isto basta acessar a página de perfil, clicar no ícone de uma engrenagem na parte superior direita e então em Configurações da Conta. Depois o usuário deve clicar em Segurança, ícone na lateral da tela e em Desativar sua Conta. Em seguida o internauta deve marcar o motivo da saída, definir se quer continuar recebendo e-mails da rede social ou não e se quer excluir os aplicativos que desenvolveu (se for o caso) e então clicar em Confirmar.

Para confirmar a desativação da conta será preciso digitar a senha em uma pequena caixa de texto que será aberta na tela e também um código alfanumérico. Feito isto, o perfil terá sido excluído.

Facebook na internet Novo Facebook

Pesquisar
Artigos Relacionados