Eurocopa 2013

links patrocinados

Eurocopa 2013

Eurocopa 2013

A Eurocopa é uma das mais importantes competições do continente, é o principal Campeonato Europeu de Futebol. A disputa é realizada a cada quatro anos entre as seleções dos países que integram o UEFA.

A competição é realizada desde 1960 e a princípio era chamada de Copa das Nações Europeias. A disputa entre as seleções se tornou um evento que chama a atenção de todo o mundo.

A qualidade dos times e dos jogadores é referência para o futebol e muitas vezes servem com vitrine para que outros países se interessem por atletas e outros profissionais. Em 2013 não haverá a Eurocopa a próxima competição acontece em 2016.

Competição em 2012

A Eurocopa 2012 começa no dia 8 de junho e a final será realizada no dia 1 de julho. A sede da competição será na Polônia e Ucrânia. A atual campeã da competição é a Espanha.

No entanto, os atuais vencedores pegaram uma chave considerada muito fácil, a maior seleção que eles devem enfrentar é a Itália. Já a Holanda terá pela frente Portugal e Alemanha.

Outra novidade da Eurocopa 2012 é que ela terá sua última edição com 16 países na disputa, na próxima competição que será em 2016 serão 24 seleções participantes. O que promete deixar os jogos ainda mais emocionantes.

Preparativos Eurocopa

O Secretário–geral da UEFA, Gianni Infatino, comentou durante o sorteio realizado para definir os grupos da Eurocopa 2012, que estava muito surpreso com a eficácia da organização para o torneio que será realizado de 8 de junho a 1º de julho de 2012.
Os ingressos foram colocados a venda a partir do dia 12 de dezembro ao todo serão vendidos cerca de 500 mil entradas para acompanhar os jogos. O primeiro confronto será entre Polônia e Grécia, em Varsóvia.

Grupos da Eurocopa

Os grupos para a Eurocopa são definidos por meio de um sorteio, para a competição de 2012, o evento foi realizado em dezembro de 2011 em Kiev, os países sedes terão seus times na cabeça das chaves.

No grupo A ficou Polônia, Rep. Tcheca, Grécia e Rússia. No grupo B: Holanda, Dinamarca, Portugal e Alemanha. No grupo C Espanha, Irlanda, Croácia e Itália e por fim o Grupo D ficou com: Ucrânia,França, Suécia e Inglaterra.

Para os especialistas no assunto a chave que reuniu os times mais fortes foi da atual vice-campeã a Holanda, que terão de enfrentar Alemanha e Portugal que têm equipes muito competentes.

Preparativos para a Eurocopa de 2013

Em 2012 será realizada a última versão da Eurocopa com 16 seleções, pois em 2016, próxima competição, serão ao todo 24 federações a competir na França. Por isso, em 2013 as equipes podem começar a se preparar para o maior evento esportivo do velho continente.
A Eurocopa a cada ano mostra mais estrutura, organização e qualidade das equipes, o que chama a atenção de todo o mundo, muitas redes televisivas transmitem o evento ao vivo no Brasil.

Fotos

Confira Fotos da Eurocopa 2013:

Eurocopa 2013Eurocopa 2013

Eurocopa 2013Eurocopa 2013

Eurocopa 2013

Pesquisar