Etec: Curso Técnico de Admistração 2014

links patrocinados

Etec: Curso Técnico de Admistração 2014

A ETEC, Escola Técnica Estadual, é uma instituição de ensino do governo de São Paulo, vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

A ETEC está presente em 155 municípios do estado de São Paulo, totalizando 211 unidades da escola. Atualmente, as ETEC está na briga pelo título de melhor escolar pública do país.

Foi na década de 60, que surgiu a ideia de montar a ETEC, através da determinação imposta pelo Conselho Educacional, de que fossem criadas instituições que fornecessem acompanhamento professional e que atendessem à necessidade de expansão industrial de São Paulo.
Foi assim que no ano de 1969, Centro Paula Souza iniciou suas atividades.

Onde posso encontrar uma unidade da ETEC?

Etec: Curso Técnico de Admistração 2014 Curso Técnico de Admistração 2014

ETEC está presente em 155 cidades do país, sendo ao todo 211 unidades da escola em todo o estado. Aqui você encontra as cidades que possuem uma unidade da ETEC.

A ETEC está presente nas regiões administrativas de Bauru, Araçatuba, Central, Campinas, Barretos, São José dos Campos, Marília, Franca, São Paulo, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e na região administrativa metropolitana de São Paulo.

Para consultar se a sua cidade possui uma unidade da Escola Técnica Estadual, acesse o site da instituição ou se preferir, do Centro Paula de Souza. Lá você encontra a lista complete de cidades e também de cursos disponíveis em cada unidade.

Confira Etec: Curso Técnico de Admistração 2014

Cursos disponíveis na ETEC e como ingressar

A ETEC oferece cursos em diversas modalidades, sendo elas: Ensino Técnico, Ensino Médio Técnico, Ensino Médio Regular e Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade de Jovens e Adultos e na Modalidade Semipresencial.

As inscrições podem ser feitas através do site Vestibulinho ETEC. Lá você encontrará todas as datas, tanto da realização da prova quanto da data máxima para realizar a inscrição. Também é possível tirar suas dúvidas sobre o processo seletivo.

Depois de efetivar a inscrição, o candidato passará por uma prova de processo seletivo, o “Vestibulinho. O candidato ainda poderá contar com o o Sistema de Pontuação Acrescida. Nesse sistema, os candidatos que estudaram durante o ensino fundamental em escola pública ganham 10% de bônus sobre a nota, já os que se declararem afrodescendentes recebem 3%.

Etec: Curso Técnico de Admistração

ETEC: Curso Técnico de Administração 2014

O Curso Técnico de Administração oferecido pelas unidades da ETEC tem como objetivo principal preparar o aluno para o Mercado de trabalho, ensinando conceitos técnicos para que ele possa atuar na área de administração de empresas.

O Mercado de trabalho para este professional é amplo, e ele poderá atuar tanto em empresas públicas quanto em empresas privadas.

Etec

Confira mais

O curso Técnico de Administração é oferecido na modalidade semipresencial e também no ensino à distância. No total, são 20 semanas de aula em cada aula, 10 horas de estudo na modalidade à distância e 6 horas semanais em estudos presenciais. A carga horária total do curso é de 1.500 horas.

Este curso é oferecido nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, São José dos Campos, Barretos, Sorocaba, Hortolândia, Bebedouro, Santa Rosa de Viterbo, São Paulo, Mogi Mirim, Guarujá, Piedade, Santana de Parnaíba, Itapeva, Matão, Ibitinga e Presidente Prudente.

Pesquisar