Estácio de Sá Santa Catarina

links patrocinados

Estácio de Sá Santa Catarina

Estácio de Sá Santa Catarina

A Estácio de Sá é um grupo de ensino superior com mais de 40 anos de existência, sendo um dos maiores da América Latina, com cerca de 216 mil estudantes, 7.500 professores e 4.000 funcionários. O grupo disponibiliza mais de 100 cursos de graduação conceituados pelo Ministério da Educação (MEC), contando com escritórios-modelos, clínicas e laboratórios de última geração. O grupo Estácio de Sá está presente em 26 cidades distribuídas em 17 estados, contando com 78 unidades de ensino.

Campus Santa Catarina

Entre essas unidades está a Estácio de Sá de Santa Catarina, com sede na cidade de São José. A instituição possui uma série de diferenciais que aumentam a qualidade do ensino, como biblioteca e salas de aulas climatizadas, laboratórios de informática atualizados, amplo acervo de livros, acesso e apoio de professores pela internet, salas de vídeo e leitura individuais, além de uma localização privilegiada.

Um dos destaques da Estácio de Sá de Santa Catarina é o corpo docente, formado por diversos especialistas, Mestres e Doutores, todos eles com capacidade didática para ensino superior. O ensino da instituição é coordenado por profissionais competentes a cada campo de atuação e é voltado principalmente para a Região da Grande Florianópolis, procurando formar cidadãos capazes de trabalhar na região do Cone Sul.

Cursos disponíveis

O local foi credenciado em 1999 e recebeu a visita dos avaliadores do MEC há cinco anos, quando recebeu a nota máxima em todos os aspectos analisados. Atualmente, a Estácio de Sá de Santa Catarina possui 11 opções de cursos de bacharelado, sendo eles Psicologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Administração, Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Turismo, Design de Moda e Direito. Além disso, estão disponíveis duas opções de cursos de tecnologia> Gestão de Recursos Humanos e Redes de Computadores. Todos eles receberam a nota máxima na avaliação do MEC.

Na área da pesquisa, o atendimento é para os alunos do Programa Estácio de Pesquisa e dos Programas de Bolas de Estudo e Pesquisa do Artigo 170. Hoje o campo funciona agregado aos setores de Pós-Graduação, Extensão e Programas de Fundos de Financiamento ao Estudante. O Setor procura atender a todos os projetos apresentados para os programas de Bolsas de Estudo. Entre 2002 e 2009, foram produzidos 81 projetos por estudantes do Programa Estácio de Pesquisa. Já para os acadêmicos dos Programas de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170, foram elaborados 32 projetos entre 2005 e 2009.

Pós-graduação

A Faculdade também possui opções de cursos de pós-graduação em meio à parceria com outras instituições. Os cursos disponíveis são Supervisão Escolar, Gestão de Sistemas Logísticos, Controladoria Empresarial, Gestão Financeira, Psicopedagogia com Foco em Sala de Aula, Educação Física Escolar e Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial Inclusiva.

Projetos sociais

A Estácio de Sá também conta com diversos projetos sociais nas áreas de Comunicação Social, Direito, Moda e Saúde. O campo da Comunicação procura fazer publicidade para ONGs, enquanto o curso de moda é parceiro da ONG Centro Cultural Escrava Anastácia. Já na área da Saúde, existem projetos de combate ao tabagismo, fisioterapia para esportistas, Trote Solidário, Doação de Sangue e outros quatro programas de atendimento à comunidade. Os estudantes de Direito prestam apoio aos detentos da Penitenciária Estadual de Florianópolis por meio do projeto Atrás das Grades, além de atender a comunidade mais pobre no Núcleo de Prática Jurídica.

Fotos

Confira Fotos da Estácio de Sá Santa Catarina:

Estácio de Sá Santa CatarinaEstácio de Sá Santa Catarina

Estácio de SáEstácio de Sá

Estácio de SáEstácio de Sá

Pesquisar
Artigos Relacionados