Especialização à distância

links patrocinados

Especialização à distância

Especialização à distância

Conhecimento e atualização são as principais características de um bom profissional que busca diferencial no mercado de trabalho.

Foi-se o tempo em que apenas ensino superior era um destaque no currículo profissional. As empresas estão cada vez mais exigentes em relação à formação do seu futuro colaborar. Eles procuram profissionais qualificados e que estejam sempre em busca de novos conhecimentos.

Hoje em dia, novas modalidades de cursos surgem para aqueles que querem estudar e se destacar no mercado ou apenas buscam uma nova formação.

Os cursos de especialização à distância é um exemplo destes novos formatos de ensino. Reconhecido no Brasil, os cursos de Ead (Ensino à Distância) estão se tornando uma boa opção para àqueles que por vários motivos não podem frequentar uma faculdade.

Acesso a internet

Acesso à Internet

Pensando nisso, os cursos de especialização passaram a oferecer o ensino através de aulas mediadas pelo computador, via internet, ou mesmo por vídeo-aulas que poderão ser acessadas a qualquer momento e em qualquer lugar. Na EaD, professores e alunos estão conectados, interligados, por tecnologias chamadas telemáticas – que é a comunicação à distância de um agrupamento de atividades informáticas concedidas através de uma rede de telecomunicações. No ensino à distância, no entanto, também pode ser utilizado outros recursos de comunicação, como televisão, vídeo, CD-ROM, celular, tablet’s e smartphones.

Desta forma, o estudante pode estudar de acordo com sua disponibilidade de tempo e em qualquer lugar. O conteúdo destes cursos pode ser acompanhado em tempo real, via internet, ou através de um pacote de aulas.

Como se especializar a distancia

As modalidades das especializações à distância são conforme a metodologia de cada instituição. O material é disponibilizado, muitas vezes, através de um link onde o aluno acompanha a aula por meio de videoconferência ou realiza o download de todo material.

Ministério da Educação (MEC)

Embora a forma de estudo seja um pouco mais prática do que o ensino convencional é preciso ter muito cuidado na hora de escolher uma especialização à distância. A instituição de ensino, primeiramente, deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Ministerio da Educacao

Sendo uma instituição autorizada, antes de escolher o curso, é aconselhável que o aluno interessado nessa modalidade de especialização, conheça e busque informações sobre a instituição. Uma forma simples de garantir uma escola de qualidade.

As instituições não autorizadas pelo MEC não possuem credibilidade e não têm o direito de ofertar quaisquer que seja a modalidade de cursos, muito menos, certificar algum aluno.

Especialização à Distância no Brasil

A educação à distância se destacou no Brasil após a criação da lei nº 9.394/96, através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que tem por objetivo desenvolver práticas que torne possível a educação ser passada a todos.

A partir disso, a educação à distância surgiu para tornar à educação acessível – seja ela de cursos superiores ou de especialização – permitindo acesso ao ensino de forma mais democrática.

Especialização à distância no brasil estudos a distancia

Pesquisar
Artigos Relacionados