Escola da Família 2013 – inscrições e como participar

links patrocinados

Escola da Família 2013 - inscrições e como participar

Escola da Família 2013 – inscrições e como participar

O Programa Escola da Família foi criado em 2003 e é desenvolvido pelo Estado de São Paulo. Busca levar mais atividades na área dos esportes, cultura, saúde e trabalho para as escolas carentes do estado. O programa consiste em financiar parte dos estudos universitários para o voluntário que deseja desenvolver 12 horas de atividades complementares nos finais de semana levando atividades as crianças e pais de bairros da periferia.

Inscrições

As inscrições para o Programa Escola da Família por meio da Bolsa Universidade ocorreram no mês de julho deste ano e os candidatos precisavam preencher a inscrição com seus dados, levando em conta que o estudante não poderá ter bolsa nem financiamento em Universidades particulares. O estudante deverá consultar se a Universidade e o curso que ele deseja fazer estão no programa e na aba de Candidatos está disponibilizada essa busca, assim como as escolas estaduais e municipais que fazem parte do programa.

Documentação exigida para a inscrição: CPF e RG, Certificado de Reservista, Título de Eleitor, Protocolo de inscrição para o programa, comprovante de despesas, declaração de matrícula e comprovante de renda.

Inscrições Escola da Família 2013

Bolsa Universidade

A Bolsa Universidade consiste em o voluntário disponibilizar 12 horas de seu final de semana para promover atividades e recreações em escolas municipais e em troca o Estado irá arcar com 50% da mensalidade do curso escolhido pelo candidato e os outros 50% serão de responsabilidade da Universidade que está junto ao programa – sendo que o teto para a metade da mensalidade deve ser 310 reais. Portanto antes de fazer a inscrição é necessário que o jovem consulte a lista de Universidades e cursos disponíveis antes de se candidatar no programa.

A bolsa é renovada semestralmente e busca promover a inserção de comunidades carentes em áreas como cultura, esportes e mercado de trabalho por meio de atividades ministradas por alunos bolsistas que utilizam o conteúdo aprendido em sala de aula em prol das comunidades em que atua.

Como participar Escola da Família 2013

Regulamento do Programa

O regulamento da Bolsa Universidade e do Programa Escola da Família está disponível online e o candidato pode obter todas as informações do processo, desde a fase das inscrições até a seleção dos bolsistas.

Para se candidatar o estudante deverá ter cumprido o Ensino Médio em sua totalidade e estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino particular no Estado de São Paulo, não deverá ter bolsa de estudos ou financiamento e deverá ter a disponibilidade de 12 horas em seus finais de semana para atuar como educador em escolas estaduais e municipais no Estado.

Atividades e atribuições dos selecionados para o Programa Escola da Família

Dentre suas atribuições como educador está: participar das orientações que serão oferecidas pela Coordenação Regional, desenvolver atividades utilizando suas habilidades pessoais e as que adquiriu na Universidade, cumprir a carga horária de 12 horas por final de semana que foram estipuladas pelo programa, ser pontual e assíduo nas realizações de atividades, cuidar o patrimônio das escolas em que atuar, produzir relatórios a respeito das atividades desempenhadas. O selecionado deve ter em mente que o programa tem renovação da bolsa a cada semestre, portanto ele não poderá deixar de cumprir as atividades se quiser ter seus estudos financiados.

Atividades Escola da Família 2013 Inscrições e como participar - Escola da Família 2013

Vídeo Escola da Família 2013 – inscrições e como participar

Confira um vídeo sobre como funciona o projeto Escola da Família

Pesquisar
Artigos Relacionados