Escola da Família 2013 como participar

links patrocinados

Escola da Família 2013 como participar

Escola da Família 2013 como participar

Todos sabem o quanto é importante ter uma boa estrutura de ensino, seja ela pública ou particular, é imprescindível que todas as crianças em idade escolar tenham acesso a uma escola que venha lhes ensinar a ser alguém na vida.

As escolas públicas e os programas de incentivo do governo

É claro que a formação principal será passada pelos pais, mas não se pode negar que ter ido para a escola desde pequeno ajuda a formar o caráter dos brasileirinhos. Os programas criados pelo governo como o Bolsa família visam conscientizar estes pais que não possuem renda para deixar seus filhos na escola ao invés de trabalharem, sendo que o governo fornece uma quantia mensal às famílias de baixa renda para que estas deixem todos os filhos em idade escolar freqüentando uma instituição de ensino e também os responsáveis devem zelar pela saúde de todos os membros do grupo familiar.
Esta atitude influencia bastante a vida das crianças que são levadas e ver que se estudarem poderão conseguir tudo o que sonham por meio de seu trabalho.

Programa Escola Família

Programa Escola da Família

O programa Escola da Família que é realizado no estado de São Paulo busca dar uma ajuda de custo aos alunos de graduação que não tem condições de pagar mensalidade em uma instituição privada, sendo que em troca deverão ministrar atividades aos sábados e domingos em escolas pré-determinadas em sua cidade. O programa funciona basicamente assim: o aluno de graduação ganha uma bolsa de estudos em instituições privadas de ensino superior de 100%, ou seja, não precisa pagar nada e em troca deverá utilizar o conhecimento adquirido na graduação para montar e coordenar atividades nas escolas estaduais.

Como funciona o Programa Escola da Família para o universitário

O aluno terá 50% do valor da mensalidade de sua graduação sendo paga pelo governo e os outros 50% serão custeados pela própria instituição de ensino que ele estuda, para isso ele deverá cumprir semestralmente com as atividades propostas, uma vez que a bolsa é renovada a cada seis meses. Este programa cobre mensalidades com o teto de até 267 reais e o governo faz questão de investir este dinheiro nos futuros profissionais, pois assim os estudantes voltam às escolas públicas e por meio destas atividades educacionais e lúdicas contribuem para o crescimento da comunidade local. Se você estuda em uma instituição privada de ensino superior que tem parceria com o programa e deseja concorrer a estas bolsas de estudos, deverá entrar no site e verificar as regras a que deverá seguir para conseguir uma bolsa e mantê-la ao longo de sua graduação.

Escola da Família 2013

Como participar do Programa Escola da Família 2013

Para participar do Programa Escola da Família você deverá estar matriculado e cursando uma graduação em uma instituição de ensino privada que seja conveniada com o programa e não deverá ter nenhum benefício, seja bolsas de estudo ou crédito pelo Fies e Prouni. Além disto, você deverá ter este tempo livre aos finais de semana para aplicar as atividades nas escolas locais, se você não sabe se a sua instituição de ensino possui cadastro no Programa Escola da Família poderá acessar o site do programa e lá encontrará a lista de Faculdades privadas que tem convênio para o programa. Para ter acesso ao cronograma do programa e todos os dados sobre inscrições e os deveres dos bolsistas você deverá acessar o site do Programa Escola da Família e verificar as informações sobre como proceder para garantir sua bolsa de estudos.

Escola da Família - como funciona Escola da Família

Pesquisar
Artigos Relacionados