ESAF 2010

links patrocinados

ESAF 2010

ESAF 2010

A Escola de Administração Fazendária (ESAF) é responsável pelos processos seletivos. A sede da Escola de Administração fica na capital do Brasil, Brasília, tendo filiais em vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.

Além do processo seletivo teórico, os candidatos que passam por essa primeira etapa ainda são submetidos ao teste prático, que é aplicado durante os dias de trabalho realizados por aquela pessoa que passou no teste teórico, esta prática recebe o nome de Curso de Formação.

As provas elaboradas pela ESAF são destinadas aos cargos que exercem funções que envolvam finanças públicas. Existem parcerias nacionais e internacionais que disponibilizam fundos para que haja melhorias na administração fiscal do Brasil.

ESAF

Todas essas feitorias tornam a Escola de Administração Fazendária a maior estrutura educacional voltada ao gerenciamento público nacional.

Dicas para as provas da ESAF

Muitas pessoas passam anos de suas vidas estudando com a finalidade de passar em algum concurso ofertado pela ESAF. Com certeza, as provas não são de nível baixo ou médio, as provas são bastante específicas e exigem um alto nível de conhecimento dos candidatos. Além de Matemática aplicada (taxas e tipos de jurus, porcentagem, entre outros) o estudante que se sujeitar a realização do processo seletivo deve ter habilidades em língua portuguesa e também em alguma língua optativa. Os restantes das disciplinas se diferem de concurso para concurso.

Resultado ESAF 2010

Se você estiver disposto a estudar a fim de almejar um cargo público, a dica é estudar em média 1 hora e 20 minutos e dar uma pausa de 20 minutos, nesta pausa você deve assistir a uma televisão, comer alguma coisa, dar uma volta na quadra, aproveitar para ir à panificadora, entre outras coisas que sejam realizadas fora do seu local de estudo.

Há cursinhos preparatórios para a realização das provas. Pode ser uma boa saída se você se sentir muito inseguro e sem nenhuma base que lhe proporcione apenas o estudo em casa. Ou, caso você trabalhe o dia todo fora e não consiga se concentrar em seu lar vale à pena investir neles.

Prêmios ESAF

Escola de Administracao Fazendaria

A Escola de Administração Fazendária abre vários concursos no decorre do ano, os principais deles são:

– Prêmio Nacional de Educação Fiscal: esta categoria premia as escolas que atribuem dentro do seu conteúdo programático, disciplinas que ensinem e mostrem a importância da Educação Fiscal destro da Nação.

– Prêmio de Criatividade e Inovação: tendo como objetivo, destacar e premiar aqueles profissionais que inovaram serviços técnicos realizados no Ministério da Fazenda, este prêmio é dado aos funcionários que inovaram de forma positiva algum processo técnico realizado.

-Prêmio SOF: esta categoria premia aqueles que promoveram pesquisas voltadas ao orçamento público.

– Prêmio SEAE: voltado aos pesquisadores que focam a pesquisa direcionada para os concorrentes e a regulação de atividades econômicas, podem concorrer a este prêmio candidatos com ensino superior completo.

ESAF 2010: saiba mais

Fique de olho nos concursos que estão com as inscrições abertas, naqueles que já foram encerrados e também nos futuros concursos no site da ESAF. Lá você encontrará informações complementares referente às provas e processos seletivos, e também é possível contactar servidores da Escola.

ESAF na internet ESAF 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados